TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ALPATROSS

A banda Alpatross é de Itapecerica da Serra (SP), foi formada no ano de 2009 e é composta por Santo de Jonge (guitarra, violão e vocal), Gustavo Gonzalez (violão e backing vocal), Eber Teago (contra baixo e backing vocal), Roberto Matheus (teclado e backing vocal) e Sergio Rodrigues (bateria).

O INICIO
Tudo se iniciou com os dois amigos “de Jonge” e Gonzalez, eles faziam parte de outra banda, e quando esta terminou, eles decidiram não parar de produzir e tocar suas próprias musicas.

- No começo a aceitação de músicas próprias foi a maior dificuldade que tivemos, porém com o tempo o Alpatross consolidou seu posicionamento no cenário do Rock como uma banda expoente de um estilo próprio e inconfundível, que hoje toca em mais de 20 rádios do país e fora dele. – Conta Santo de Jonge.

O NOME
Segundo “de Jonge”, o nome Alpatross foi inspirado na ave baseado na ave Albatroz, porem, quando ele foi sugerir o nome, acreditou que o correto era Alpatros. A banda decidiu que este era um nome que soava bem e era diferente. Então, eles acrescentaram mais um “S” na grafia para dar uma maior ênfase e assim ficou Alpatross.

INFLUÊNCIAS
“Santo de Jonge” diz que a intenção da banda é sempre tentar diversificar os ritmos que tocam, com diferentes influências, mas segundo ele sempre respeitando os preceitos do rock. Como principais influências ele cita Guns N' Roses, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin e Pink Floyd.

- Nosso processo de criação varia muito, sentamos e começamos tocar coisas que aparentemente não tem sentido, aí as melodias vão saindo. A letra pode vir na mente assim como as melodias, ou pode vir de um tema, ou uma idéia de fazer uma música estilo funk, flamenco ou outro ritmo qualquer, sempre sem deixar o rock de fora. A inspiração vem na maioria das vezes vêm de reflexões sobre coisas que acontecem no nosso cotidiano, as relações interpessoais e da sociedade. – Afirma “de Jonge”.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Alpatross tem um single intitulado “Two Sides” com cinco músicas. De acordo com “de Jonge”, eles divulgaram esse material principalmente pela internet e também em rádios, tendo inclusive algumas musicas sendo tocadas em algumas dessas emissoras. A banda pretende gravar o primeiro videoclipe, da música “Two Sides of Heart”, que é a “música de trabalho” do single.

CONTATOS
Telefone: (11) 9382-5325

- Convidamos todos a conhecerem nosso trabalho, ouvir nossas músicas e acompanhar as novidades por meio das nossas mídias sociais. – “Santo de Jonge”, guitarra, violão e vocal da banda Alpatross.

Nenhum comentário:

Postagens populares