TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA CZARES




Formada no ano de 2007 em São Bernardo do Campo (SP), a banda Czares tem na sua composição Gardenal (vocal e violão), Marcel Sanchez  (backing vocal, guitarra, violão, teclado e programações), Erick  (baixo) e Pivetta (bateria). Sanchez e Gardenal são amigos desde o ensino médio, em 2007 começaram a fazer várias experimentações e este ano definiram o conceito musical que irão utilizar. Então, decidiram procurar por outros músicos para completar a banda. A busca terminou quando conheceram Erick e Pivetta em um Pub da cidade de São Bernardo do Campo (SP).


- Eu e o Gardenal nos conhecemos no ensino médio, cursávamos a ETE e eu tinha uma banda "imaginária" chamada "Overnight". Chamei o Gardenal para tirar a banda do papel e musicar minhas letras. Tempos depois, revimos todos os nossos conceitos e formamos o Czares. Fizemos todas as gravações e experimentações sozinhos desde 2007 até 2012, quando notamos que tínhamos um conceito definido e resolvemos achar músicos que compreendessem com perfeição nossa proposta e quisessem participar, eis que conhecemos Erick e Pivetta num Pub em São Bernardo. - Lembra Marcel Sanchez.

O NOME
Perguntado sobre a origem do nome da banda, Sanchez conta que a idéia veio sem muita explicação. Eles estavam a procura de um nome e Gardenal sugeriu Czares. Os dois gostaram, pela significado do nome, que por sinal, remete a uma musica que eles tinham, chamada Utopia, que falava sobre a revolução russa.

- Não tinha como achar nome melhor do que a de poderosos depostos para a banda! (rs) -  Diz Sanchez.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Falando sobre as referencias musicais da banda, Marcel Sanchez ressalta que os integrantes gostam muito do rock nacional de 1980, apesar disso, ele diz que as maiores influencias seriam bandas como Guns and roses, Oasis e KISS. O guitarrista conta que se fosse definir o som que fazem, definiria como sincero.

- Não que a gente acredite naquela bobagem de "quem se descreve se limita" e tal, sabemos que nosso som pode se definir a hora que quisermos, sem necessariamente se limitar. As vezes acho que somos muito pop pra ser hard, e muito hard pra ser punk, e muito punk pra ser pop! - Afirma Sanchez.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Sanchez, o processo de composição da banda é algo que ele define como "quase mediúnica", isso porque ele normalmente senta parra escrever uma letra e não se preocupa com o que esta saindo, deixa a musica o conduzir. Ele diz que a letra geralmente é criada antes da melodia, depois ele acompanhado do Gardenal ou não, lapidam a melodia até chegar no ponto que eles querem.

- O que eu procuro é não pensar no que estou escrevendo, sento e deixo a mão levar a música. Normalmente nasce a letra antes da melodia. Depois eu e o Gardenal começamos a trabalhar nelas, algumas a gente muda, outras conservarmos a demo como faixa principal, afim de demonstrar a "simplicidade" da criação. Mas verdade seja dita, as melhores música são as com participação do Gardenal! Sempre gosto de buscar conceitos, esse nosso primeiro álbum foi montado encima da tabela periódica e a formação do ser humano. Mas isso é um processo absurdamente natural, eu sou fascinado por antropologia, sou advogado e adoro química! As música acabam saindo naturalmente a esses moldes. - Explica Marcel Sanchez.

CONTATOS

- Sentindo-se sozinhos no cenário da música atual? A banda Czares propõe a formação de uma nova geração, a “Geração Clandestina”, formada pelos dissidentes do mainstream que, a revés do que se espera, procuram novamente uma revolução nas ondas do rádio e da tv! Com seu primeiro álbum previsto para 2013, num formato novo, especial e, por hora, secreto, a banda decidi divulgar a o clipe da música “Gerações Clandestinas” com alguns meses de antecedência, angariando assim guerrilheiros da nova geração para uma nova revolução. Para quem quiser conferir, é só assistir o clipe e curtir a banda no Facebook para aguardar novidades sobre a revolução fonográfica que está por vir! - Marcel Sanchez, banda Czares.

Nenhum comentário:

Postagens populares