TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

HISTORIA

Em 2007, ainda na faculdade, após outras tentativas, decidi criar o blog Jornalismo Possilga, nome que vem da união entre o nome do curso que estava fazendo e meu apelido de adolescência. De inicio, postava apenas meus textos opinativos, que sempre escrevi em cadernos e como cursava Comunicação Social resolvi divulgá-los.

Um ano depois, eu comecei a postar algumas resenhas e resumos críticos, de filmes que assistia e também alguns trabalhos de faculdade na forma de vídeo. Em julho de 2008, já no ultimo período do curso, comecei como repórter do jornal O Norte de Minas, onde apurava e produzia matérias diárias, sendo responsável pela pagina de cultura do jornal.

Nesse período, passei a publicar as matérias que fazia no jornal, no blog e assumi o cargo de diretor de comunicação da Associação do Rock de Montes Claros e Região (ARMCR). Em 2009, junto com demais diretores da ARMCR, fui a Salvador (BA) onde acompanhei e registrei o Palco do Rock . Esse registro pode ser considerado o “embrião” do quadro Invasão Possilga, que tempos depois eu comecei a fazer e publicar com mais periodicidade.

Na mesma viagem, eu conheci diversas bandas independentes e fiz os primeiros contatos que renderam as primeiras matérias do “Sons do Brasil”, que divulga bandas independentes de todo o país e atualmente conta com mais de 100 matérias.

Em março de 2009 após sair do jornal, para continuar exercitando o jornalismo decidi me dedicar mais ao blog e assim o fiz. Desde então o blog tem postagens frequentes sendo normalmente uma vez por semana.


No inicio de 2011, decidi por comprar um domínio próprio e visando um maior alcance de leitores do blog, passei a usar a sigla JORPS. O nome é a junção de Jornalismo (minha formação) + Possilga (meu apelido de adolescência).

Decidi por JORPS para facilitar e também para evitar possíveis erros de interpretação por parte de novos leitores do blog, que poderiam associar "Jornalismo Possilga" a algo como jornalismo sujo, o que não é o caso.

Atualmente são mais de 500 postagens, entre matérias e noticias de bandas independentes, textos opinativos, vídeos, gameplays e entrevistas, alem de outros conteúdos.

Toda semana um gameplay com jogo diferente e sempre que possível um novo vídeo do quadro "Invasão Possilga" que esta em sua 9ª temporada e tenho foco nas bandas e na cultura independente.


JORPS - Informação – opinião – cultura independente.


















Postagens populares