TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CONHEÇA ELVIRA TATOO







A tatuadora Elvira Bono nasceu em São Paulo (SP), mas desde mais nova foi morar em Salvador (BA), tanto que ela ainda se diz praticamente baiana.

- Eu comecei a tatuar aos dezessete anos, antes disso já fazia alguns trabalhos como piercer e também já desenhava. Comecei a trabalhar num estúdio daqui de Salvador que atualmente já não funciona mais. Fiquei uns quatro meses apenas lá, trabalhando fazendo os desenhos e realizando perfurações, nessa época eu pedi algumas dizas para começar a tatuar com os tatuadores de lá. Foi uma iniciativa própria, não houve influência. – Conta Elvira.

PRIMEIRA TATOO
Elvira diz que foi tatuada pela primeira vez aos 18 anos, e que esse cuidado foi tomado para não comprometer o profissional por realizar um procedimento que é ilegal em menores e também para ter a certeza de escolher um bom desenho.

INFLUÊNCIAS ARTÍSTICAS
Perguntada sobre suas influencias, a tatuadora conta que têm várias, e isso é também pelo fato de sempre estar estudando obras de arte e também o trabalho de outros tatuadores.

- Tenho várias influências artísticas, porque estou sempre estudando várias obras de arte, e vários tatuadores, tudo que eu acho interessante, novo, ou arriscado e assim construo meu próprio estilo, e aprimoro-me em vários. – Explica a tatuadora.

PRECONCEITO
Segundo Elvira, só por ser mulher a probabilidade de sofrer algum tipo de preconceito é muito grande, ser tatuada e fazer parte do mundo das tatoos que de acordo com ela é essencialmente masculino, aumenta ainda mais essa possibilidade.

- Ser mulher já é um fato bastante susceptível a sofrer qualquer tipo de preconceito. Ser mulher, tatuada e tatuadora que é uma profissão essencialmente masculina, aumenta ainda mais a possibilidade de ser alvo de um preconceito até mesmo por parte de outros profissionais da área. – Diz Elvira.

O TRAMPO
Sobre seu trabalho, Elvira, define como sendo diferenciado, dedicado, apaixonado e personalizado.

- No momento em que decidi aprender a tatuar, resolvi fazer cursos que de algum modo pudessem adicionar mais conhecimento na área e facilitar o meu desenvolvimento e diferenciação como profissional. Já fiz por isso um curso Técnico em Enfermagem, tendo o já concluído, curso de Primeiros Socorros, curso de Maquiagem profissional com técnicas de colorimetria, e atualmente curso Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia. Todos os cursos de algum modo me ajudaram e adicionaram muitos conhecimentos úteis em relação ao meu trabalho como tatuadora e piercer. – Conta a tatuadora.

DESENHO
Antes mesmo de ser tatuadora, Elvira sempre desenhou, ela considera que para um tatuador ser considerado um bom profissional ele tem que saber desenhar, até para que se o cliente pedir por um desenho feito a mão livre, ele tenha a habilidade necessária para isso.

- Acredito que primordialmente um tatuador para ser no mínimo bom deve saber desenhar, por isso eu crio desenhos para tatuagens quando o cliente encomenda ou quando este opta por um free hand (desenho a mão livre diretamente na pele, sem transferi-lo com auxilio do transfer tradicional), além disso, faço desenhos normalmente sem ser necessariamente com a finalidade de serem tatuados, por hobby e por estar cursando faculdade de artes plásticas na UFBA o que faz do habito de desenhar um dever. O tema do desenho é absolutamente variável e indefinido, depende do dia e da inspiração ou do encomendado. A inspiração vem de dentro de mim, já nasci com ela. – Afirma Elvira.

SOM
Elvira fala que gosta de ouvir música enquanto tatua, e diz que considera isso importante tanto para ela como para os seus clientes, tornando-se um meio de relaxamento. Ela diz que o tipo de música varia de acordo com o dia e o seu humor.

- Ouço de MPB, aos Clássicos do Rock, como Jimmi Hendrix, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, dentre outros. – Diz Elvira.

CONTATOS
Telefone: (71) 8794-1109
Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12068791337555484811

*O estúdio da tatuadora Elvira tem um atendimento pessoal, deste modo, ela trabalha atendendo apenas com hora marcada e agendamento prévio. Sua localização é no Santo Antônio - Centro Histórico de Salvador - BA, próximo ao Pelourinho.

- Acho que é importante tentar conhecer o trabalho de outros profissionais do ramo independente do tempo de trabalho, do sexo ou do reconhecimento publico, porque existem muitos artistas talentosos e dedicados. Aos interessados em me conhecer melhor e aos meus trabalhos, fiquem a vontade para acessar o meu orkut! - Elvira, tatuadora.

Nenhum comentário:

Postagens populares