TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA OUTUBRO





A banda Outubro é de Uberaba (MG) e é atualmente formada por Dênis Silva (vocal), Alexandre Ferreira (guitarra e teclados), Felipe Colenghi (baixo) e Marco Aurélio Marinho (guitarra). De acordo com Dênis, tudo começou 1998, mas aconteceram muitas mudanças na formação e em 2005 é que a banda se firmou.


- Apesar de considerar que a Outubro de verdade começou no seu renascimento em 2005, o grupo é o mesmo, excetuando a ausência do baterista Djava, substituído na gravação atual por Gláucio Ayala (Engenheiros do Hawaii). – Diz Dênis.


O COMEÇO
Em 1998 Dênis fazia o curso de jornalismo em Uberaba, e lá conheceu Claudio, aluno de engenharia e poeta. Claudio tinha alguns poemas que queria transformar em musica, então eles fizeram contato e dois dias depois Dênis transformou a maioria dos poemas em músicas. A partir disso eles foram a procura dos demais integrantes da banda.


- Em 1998 eu cursava Jornalismo na Universidade de Uberaba, lá conheci o Claudio Jacaré que era poeta e incrivelmente aluno de engenharia. Claudio havia dado algumas de suas poesias para uma banda musicar, sei que eles ficaram meses com os textos e nada. Um amigo dessa banda me indicou para ele. Fizemos contato e sei que dois dias depois eu havia transformado a maioria das poesias em música. A partir dai fomos a procura dos outros integrantes da nossa nova banda. O fato é que eu e o Claudio estamos juntos fazendo músicas até hoje, embora ele não esteja no palco com a banda ele pode ser considerado como a força matriz da banda Outubro, responsável por tudo o que fazemos. – Conta Dênis.


O NOME
Segundo Dênis, o nome Outubro foi inspirado num sonho que Claudio teve. No sonho a banda ensaiava e tinha esse nome, porem era mês de maio. Coincidentemente o primeiro show da banda foi no mês de outubro.


PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
Dênis diz que as influencias da banda são variadas, mas diz que as principais são Beatles, Clube da Esquina, Jazz, bandas do rock nacional, hard rock, bandas contemporâneas como Muse, U2 dentre outras.


- Temos uma “salada” de influências que faz a Outubro hoje ter uma sonoridade que soa original. Fazemos música para pensar, música para dançar, simplesmente isso. Para criar eu utilizo as poesias do Claudio fundindo com os meus próprios textos e minhas melodias. O Marco e o Ale tem cada vez mais participado desse processo. Nossa inspiração vem do sentimento, essa talvez seja a palavra abrangente que define sobre o que a Outubro escreve. - Explica o vocalista.


TRABALHOS GRAVADOS
A banda Outubro tem vários CDs independentes, e um álbum comercial independente (Noites de Plástico) que deve chegar as lojas no dia 9 de novembro. Este será o primeiro álbum da banda com distribuição nacional por uma gravadora, foi produzido por André Kostta no estúdio Toca do bandido (RJ), e conta com as participações de Milton Guedes (Lulu Santos) e Gláucio Ayala (Engenheiros).


CONTATO

- Eu particularmente acho interessantes descobrir coisas novas e me despir de qualquer tipo de preconceito quando ouço algo pela primeira vez. A OUTUBRO tem conseguido espaço pela intensidade de suas letras e por suas melodias consideradas cativantes. Espero que as pessoas ouçam em especial nossos conterrâneos mineiros. Tenho uma teoria que não é preciso soar esquisito para se sair bem com crítica e público da música independente, é preciso apenas ouvir com o coração limpo aquilo que realmente foi feito com sinceridade. Portanto, ouçam (rs)! – Dênis Silva, vocalista da banda Outubro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Curti! Entrei no site e adorei as musicas! Vai virar...Go Mins Gerais!!!

Anônimo disse...

Cara vcs são fantásticos. Parabéns pelo sucesso. Sugiro que todos vejam http://www.youtube.com/watch?v=hu8ehcWZSP8, é D+.

Anônimo disse...

Falta originalisamo. A começar pela capa! A modelo é um plágio de uma capa de programa de pc! Isso vai dar problema com direitos autorais! Gente, tem muito gente de talento que nao copia nada de ninguém.

Anônimo disse...

Caramba! Ë muito papo pra pouco som! Muito fraco. Falta muitoooo ainda! A sensaçao que se tem e de ouvir o capital incial na pior fase de todas. Ai! Tomara que o capital nunca leia este comentário!
JORGE de SAMPA

Anônimo disse...

é mesmo. o capital inicial com o Dinho cantando com ovo na boca.

Postagens populares