TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SONS DO BRASIL - MCONHEÇA A BANDA DIFFERENT NATIONS ALTOGETHER




-->

A banda Different Nations Altogether foi formada em 2000 no Japão, e possui membros do Brasil, EUA, Japão e Itália. A banda tem o brasileiro Robert Regonati no vocal, o japonês Nishita Yuichi na guitarra, o norte americano Jay Stixx na bateria e do Brasil e da Itália o baixista Vinicius Colla.


- Tivemos varias mudanças de formação, a banda foi formada por estudantes e começou a tomar a forma atual com as entradas do guitarrista japonês Yuichi e do baterista Americano Jay Stixx (ex: Michael Jackson ,Mariah Carey ,Boys2Men). – Conta Robert Regonati.


O INICIO
Segundo Robert, tudo começou no Japão, no inicio a banda era formada por oito integrantes, que eram estudantes de varias partes do mundo que na época moravam no Japão. O objetivo principal deles era se divertir tocando musicas covers de bandas de rock.


- Com o tempo, eu que sempre tive a idéia fixa de criar um estilo próprio de rock com influencias diversas, fui polindo a banda ate chegar na forma atual com quatro integrantes, eram oito no começo. Foi assim que surgiu o Different Nations Altogether. – Diz o vocalista.


O NOME
O vocalista explica que o nome Different Nations Altogether foi escolhido porque representa o conceito da banda, a tradução do nome é diferentes nações todas juntas e de acordo com Robert, é o que eles são.


- Cada integrante é de um país e tem suas próprias influências, mas a banda tem um pouco de tudo e acima de tudo um estilo próprio. Reúne o peso do rock na guitarra do Japonês Yuichi, com influencias de punk, mixture, hard rock, tem o beat negro da bateria de Stixx e o swing e peso do rock brasileiro no baixo de Vinicius. Nas letras e melodias, muito protesto e mensagens não só para juventude, mas para o mundo em geral. O que estamos trabalhando para obter é que daqui a alguns anos quando alguém tocar algo parecido a gente alguém diga: “Tem um pouco de DNA ai não é?” – Ressalta Robert.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Robert explica que a base das musicas é feita por ele e o restante da banda contribui da sua maneira no processo de criação final. Não há um tema principal nas músicas, mas, segundo o vocalista eles têm muitas letras que falam de fome, diferenças sociais, guerra e tudo o que na visão da banda não deveria existir no mundo. Robert ressalta que eles também têm canções que falam de amor.


- Porque roqueiro também ama (rs rs rs rs). – Diz Robert.


TRABALHOS GRAVADOS
A banda Different Nations Altogether tem um CD com quatro musicas lançado em 2005 no Japão pela gravadora Zombie Music Records e estão lançando o primeiro disco no Brasil pela Blast Records, com produção de Andre Kostta e distribuição da Sony ATV.


CONTATOS
Site Oficial: http://dnarock.com


- Galera brasileira, aguarde o DNA que vai vir com um conceito totalmente novo para mexer com muita gente ai no Brasil. Espero que vocês curtam o nosso som. Abraço! – Robert Regonati, vocalista da banda Different Nations Altogether.

Nenhum comentário:

Postagens populares