TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA DEDOCHES



Dedoches é uma banda de Bagé (RS), formada em 2009, ano em que gravaram sua primeira música, intitulada "o que eu quero". Os integrantes são Igor Cougo (vocal, violão e harmônica), Bruno Tamboreno (guitarra, violão e vocal), Augusto Maradona (baixo e vocal) e Lisandro Borges (bateria e percussão).  

O INICIO
Bruno conta que em sua infância, ele e Igor já eram amigos e também tinham em comum o interesse precoce pela musica. Após anos tocando apenas por diversão, eles decidiram partir para algo mais concreto, mas segundo Bruno, foi um processo demorado. Durante esse período, tanto Bruno como Igor compuseram algumas letras e melodias e no ano de 2009 eles decidiram começar com o projeto da banda e convidaram Augusto e Lizandro para completar a formação.

- Eu e o Igor somos amigos desde a infância onde tivemos o interesse pela música prematuramente e quase na mesma época. Com isso, tocarmos passou a ser uma diversão por anos, até um ponto em que amadurecemos a idéia de fazer algo mais "sério" que poderia nos dar a chance de mostrar nossas idéias. Esse processo foi muito longo, porém enquanto não era concretizado o Igor sempre compunha algumas letras e músicas e tal, enquanto eu criava alguma coisa e outra. Foi quando em 2009 resolvemos sair da inércia, convidamos o Lisandro que é nosso velho amigo, mas andava sumido e o Augusto que já havia tocado com o Igor em diversos shows e festivais. Aí a coisa fluiu rapidamente e estamos sempre trabalhando nas músicas para podermos lançar um trabalho diferente e interessante a todos. – Afirma Bruno.

O NOME
Perguntado sobre a origem do nome da banda, Bruno responde que foi uma sugestão da sua cunhada. Ele não diz se tem significado ou não e lembra que o nome foi escolhido rapidamente, pois eles iriam se apresentar em um festival e precisavam de um nome.

-O motivo do nome... Talvez porque tínhamos que definitivamente colocar um nome na banda para um festival que participaríamos. Conversa vai, conversa vem, e minha cunhada teve a brilhante (defina como quiser) idéia do Dedoches, a princípio não caiu no gosto de todo mundo, mas ficou. – Explica Bruno.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
De acordo com Bruno, as influências musicais da banda são distintas, indo da bossa nova ao rock in roll, ele diz que inclusive tem uma musica deles que leva o nome "Bolero Brega e Rock in roll" que fala dessa variação nos estilos.

- Temos fortes vertentes do jazz, samba e até mesmo do tradicionalismo gaúcho, porém focalizamos tudo mais para um plano folk. Se fosse para definir nosso som, definiríamos como universal, qualquer pessoa pode ouvir sem pregar aquele rótulo musical, é a vantagem da nossa mistura. – Diz Bruno.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Bruno, Igor é o principal responsável pelas composições, mas diz que todos os integrantes têm a oportunidade de compor e opinar no trabalho do outro sem haver problemas. Ele ressalta que isso só é possível por todos serem amigos há muito tempo e por estarem trabalhando sério pela qualidade musical da banda.

- O Igor é quem mais compõe, ele está sempre com alguma novidade, mas também todos têm oportunidade de compor e de opinar um no trabalho do outro sem haver atritos. Acredito que a inspiração para compor vem das coisas mais comuns que se passam como nada aos nossos olhos, porque ali estão as verdadeiras belezas e poesias. – Conta bruno.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Dedoches tem algumas musicas que estão disponíveis na internet. A intenção segundo Bruno, e de lançar um CD completo até o segundo semestre de 2011.

CONTATOS
Telefones: (53) 8409 4176 / (53) 9942 1676
Vídeos no youtube:

- Se vocês querem conhecer algo diferente do que anda acontecendo, feito por pessoas que prezam a qualidade, procurando harmonizar de um jeito bem interessante que quando ouvires saberás quem está tocando. Temos muito mais a oferecer, porém quem motiva o nosso trabalho são os que nos ouvem. Acredito que o passar do tempo só vai nos lapidar para fazer algo de maior qualidade. Acessem nosso myspace, temos algumas versões demos, pretendemos regravá-las algumas delas e adicionar mais outras em um único trabalho com a cara da banda. – Bruno Tamboreno, guitarra, violão e vocal da banda Dedoches.

Nenhum comentário:

Postagens populares