TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Besouro


Terça-feira, 19h15min, lá vou eu para mais um dia cumprindo a minha penitencia, quero dizer dependência, na faculdade, se eu não tivesse "vacilado" no semestre anterior certamente eu estaria indo assistir aula na minha antiga turma, mas isso não vem ao caso.

Cheguei por volta das 19h20min fui ao pátio da faculdade fumar um cigarro e em seguida subi para a sala de aula. Assisti os dois primeiros horários normalmente e desci para o pátio para fazer uma "boquinha". Terminado o intervalo voltei para a sala, para assistir os dois últimos horários.

A aula prosseguia normalmente, a não ser é claro pelo fato de varias mariposas e besouros sobrevoarem nossas cabeças e a todo instante corríamos o risco de uma colisão "acidental", mas fora isso tudo estava na sua mais perfeita ordem.

Com o transcorrer da aula, alguns colegas foram ficando irritados com os insetos que insistiam em perturbar as nossas paciências. Vendo que um dos "bichinhos" se aproximava dos pés da professora, e, envoltos por um sentimento de ódio e vingança pediram para que a professora esmagasse o famigerado inseto que se aproximava cada vez mais.

Num ato de desespero o pequeno besouro se agarrou na sapatilha da professora, proporcionando uma cena "tocante". A professora, mesmo ouvindo os "gritos" pela "cabeça" do infeliz, ergueu a ponta do pé para não esmagar o mesmo e, com todo cuidado possível se deslocou até o canto da sala é com um gesto delicado tentou por duas vezes sem obter sucesso, se desfazer do novo amigo que, se apegou tanto que não queria se desgrudar dali. Após uma pequena odisséia de incessantes tentativas o bichinho saiu.

Indagada pelos demais colegas qual o motivo daquele esforço todo para salvar a vida de um simples e pequeno inseto. Rapidamente ela respondeu "cada besourinho desses tem sua devida importância na natureza".

Todos se calaram e a aula prosseguiu mesmo com os besouros e mariposas insistindo em nos tirar a atenção.

A aula já estava terminando quando alguém bateu na porta da sala e a professora prontamente foi verificar quem era.

No trajeto entre a mesa e a porta eis que a professora esmaga o besouro sem querer e diz “bom eu pelo menos tentei”.

Nenhum comentário:

Postagens populares