TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NOITE FORA DO EIXO



O Coletivo Retomada e o Circuito Fora do Eixo em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Montes Claros, realiza no próximo sábado (08/08/2009), a Noite Fora do Eixo, pela primeira vez na cidade. O evento terá a apresentação das bandas Sofia (Montes Claros), Cães do Cerrado (Belo Horizonte) e Veniversum (Cuiabá).



O CIRCUITO FORA DO EIXO

De acordo com Lorena Bastos, do Coletivo Retomada, o Circuito Fora do Eixo é uma rede formada por 37 coletivos espalhados pelo Brasil, denominados Pontos Fora do Eixo. Esses coletivos desenvolvem ações para estimular a circulação de artistas.



- Estes 37 núcleos produtivos em todo o país, que formam o Circuito Fora do Eixo alimentam a rede de forma coletiva, através de uma gestão compartilhada que beneficia e fortalece o cenário em cada uma destas cidades e o circuito como um todo. E como parte desta movimentação que nasceu em nosso estado, o Fora do Eixo Minas, inicialmente chamado Circuito Mineiro de Música Independente - CMMI, uma rede de coletivos culturais e colaboradores independentes, que começou a ser constituída em 2007, e que tem na articulação do Circuito Fora do Eixo, sua principal fonte de inspiração e orientação. – Diz Lorena.



FORA DO EIXO MINAS

Lorena explica que atualmente o Fora do Eixo Minas, é formado por nove Pontos Fora do Eixo, são eles os coletivos Pegada (Belo Horizonte), Goma (Uberlândia), Fórceps (Sabará), Retomada (Montes Claros), Anti-Herói (Divinópolis), Azimute (Vespasiano), Peleja (Patos de Minas), Megalozebu (Uberaba), Semifusa (Ribeirão das Neves).



- Devido a vascularização do Circuito Fora do Eixo no país, estas articulações são feitas através da própria rede. O circuito conta com os pontos em vários estados, o que possibilita maior intercâmbio cultural entre os artistas de diversas regiões. A Noite Fora do Eixo surgiu com o objetivo de estimular a circulação, que é tão importante nessa cadeia produtiva. Com isso, surgiu a proposta de apresentar no evento uma banda local, uma banda do estado e uma banda de outra região do país. A nossa expectativa é que as pessoas se divirtam, que conheçam novas sonoridades e que conheçam um pouco da cultura urbana que é produzida na cidade e em outras regiões. A Noite Fora do Eixo vem com a proposta de integração e diversidade. – Afirma Lorena Bastos.



SERVIÇO

A Noite Fora do Eixo em Montes Claros é realizado com o apoio da Coordenadoria da Juventude, da LA Instrumentos, Jacs, Master Cabo, Hotel Real, Studio Rock, Zine Sertões e Garotas do Rock. O evento começa a partir das 18h00min na Praça dos Jatobás com entrada gratuita.



- Convidamos todos para a Noite Fora do Eixo, que vai rolar no dia 08 de Agosto, na Praça dos Jatobás, a partir das 18h. O evento será gratuito e é uma ótima opção para o sábado, vale a pena conferir. – Lorena Bastos, Coletivo Retomada.



Para mais informações acesse www.retomadamoc.blogspot.com e www.foradoeixo.org.br.

Nenhum comentário:

Postagens populares