O filme conta a historia de um “herói” diferente, que tem atitudes pouco convencionais em relação aos outros “heróis” que vemos nos filmes e series. Ele é alcoólatra, e por mais que tente nunca consegue fazer as coisas direito e sempre acaba odiado pelas pessoas que ele “salva”.
Geralmente, quando tenta salvar alguém, Hancock destrói tudo a sua volta, causando enormes prejuízos a sua cidade. Em um dessas tentativas, ele conhece Ray Embrey, um agente de Relações Públicas que recentemente perdeu o emprego e se propões a melhorar a imagem desse herói que até então é rejeitado pelas pessoas. Quando a mulher de Ray, Mary, e Hancock se encontram, ocorre uma inexplicável e imediata conexão entre os dois.
Pelo fato de ser constantemente criticado pela midia, o RP acha uma boa idéia Hancock se entregar para policia (ele tem inúmeras intimações que nunca compareceu), para que todos sintam sua falta. Ele de inicio não gosta mas, acaba aceitando e se compromete a fazer um tratamento contra o alcoolismo e para controlar a sua fúria.
Mesmo dizendo que não importa com o que as pessoas acham dele, ele vai para a cadeia, acatando a ordem do juiz. Na cadeia ele encontra vários presos que ele mesmo colocou ali. De inicio eles queria arrumar confusão com ele, mas após ele literalmente enfiar a cabeça de um na bunda do outro eles o deixaram em paz.
Com Hancock preso, a criminalidade acaba subindo, e as pessoas inclusive a mídia que o criticava acabam sentindo a sua falta. Ele volta à ativa, salva o dia e as pessoas reconhecem. Ele ganha status de celebridade.
Ele não se lembra de nada do seu passado, e acaba descobrindo depois de muita resistência que Mary, a mulher de Ray, também é como ele e que os dois já foram casados e tem mais de 3000 anos. Ele descobre também que se os dois ficarem próximos um do outro eles se tornam mortais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário