TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA CLÍNICA TOBIAS BLUES





A banda Clínica Tobias Blues surgiu em 2006, na cidade de Teresina (PI) e tem na sua formação Sandro no baixo, Renato na bateria e Douglas na guitarra. De acordo com o baixista, a idéia d montar a banda surgiu em uma época que ele e o baterista, que já haviam tocado juntos, estavam sem banda, e então decidiram tocar blues.

- Eu e Renato já tocamos juntos antes e estávamos parados sem fazer nada, sem banda. Um dia nos encontramos e ele propôs a idéia de tocarmos blues que é um estilo que nós gostamos demais. Eu topei na hora, e então chamamos o Douglas e pronto começamos a ensaiar, a principio covers e não tínhamos nome ainda. - diz Sandro.

O NOME
Sandro explica que no inicio da banda eles ainda não haviam escolhido um nome, e como tocavam uma musica do Raul Seixas, chamada Canceriano sem lar(clinica tobias blues), resolveram usar o subtítulo, e que segundo Sandro é também é uma homenagem ao Raul.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
O baixista diz que as principais influências da banda são grupos de 1960 e 1970 e cita nomes como Led Zeppelin, The doors, Jimi Hendrix, The Beatles, BB king, Pink Floyd, dentre outros.

- Nós tocamos rock e blues dos anos de 1960 e 1970 porque essa foi a melhor fase da musica que esse planeta teve. – Afirma Sandro.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com Sandro não há um padrão na hora de criar as músicas e diz que é comum um dos três chegar com a música pronta, já outras são trabalhadas no ensaio até que fique da maneira que eles querem.

- É muito comum um de nós aparecer com a musica já toda feita e em outros casos só existe uma idéia que é desenvolvida em pleno ensaio até que saia alguma coisa que nos deixe satisfeitos. Mas uma coisa é certa prezamos para uma sonoridade retrô. Acho que como todo artista a inspiração vem de experiência pessoais, você fala das coisas que você ama e das coisas que estão acontecendo em sua vida, sejam boas ou não. – Conta o baixista.

CDs
A banda Clínica Tobias Blues têm cinco demos gravadas num total de 26 musicas que estão todas disponíveis na internet, tanto para quem quiser ouvir como para fazer o download. No momento estão finalizando um novo CD com músicas inéditas, e que será o primeiro álbum da banda.

- Gravamos em casa, em um home estúdio que montamos com ótima qualidade. Deve sair no máximo em agosto. Já está todo gravado, agora só falta a burocracia. – Diz Sandro.

PRÓXIMOS SHOWS
25/06/2009 – 2ª Mostra BNB de blues, Fortaleza (CE).
27/06/2009 - Casa do blues, Fortaleza (CE).

CONTATOS
Telefone: 86 8812 2222
Email e msn: zeezeel@hotmail.com

- Gente boa, estamos na luta e convidando a todos vocês a ouvirem o som do Clínica Tobias Blues, principalmente aqueles que curtem blues e psicodelia, vão ter um prato cheio. – Sandro, baixista da banda Clínica Tobias Blues.

Nenhum comentário:

Postagens populares