TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA VELOTROZ



A banda Velotroz é de Salvador (BA) e foi formada em Janeiro de 2007. Após algumas mudanças, atualmente compõe a banda Tássio Carneiro, Giovani Cidreira, Caio Araújo, Felipe Cerqueira e Maicon.

INICIO
De acordo com Tássio, a banda teve vários "cabeças", pois segundo ele o inicio foi uma convergência de idéias, na verdade nem todos se conheciam e por acaso acabaram se reunindo e criando a banda Velotroz.

- O que nos uniu foram amigos em comum. Por exemplo, eu tinha a idéia de dar início a um projeto com Eric (ex-tecladista da banda), que simultaneamente tinha uma banda com Jeferson e Danilo (ex-baterista e ex-guitarrista, respectivamente). Danilo tinha a idéia de começar outro projeto com Giovani. Por fim, acabamos nos juntando. Meio confuso, né? – Conta Tássio.

O NOME
Tássio explica que o nome Velotroz foi inspirado em uma lembrança dele, uma aula em que o professor contava alguma história e menciona que tinha um velotrol. Foi então que o nome Velotroz surgiu na imaginação de Tássio, que anotou a palavra no fundo do caderno.

INFLUÊNCIAS
Perguntado sobre influências e o estilo musical da banda, Tássio diz que eles escutam de tudo um pouco, mas ressalta que a maior influência é a MPB dos anos 1970 e o rock inglês.

- A gente sempre se perde na definição do "estilo" da banda, porque ouvimos tanta coisa e tem tanto a ser agregado ao som, que seria um desperdício se limitar nesse sentido. É quase rock, quase MPB. – Explica Tássio.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Tássio, não há um processo de criação padrão na banda, normalmente cada integrante apresenta uma melodia ou o esboço dela e a partir dessa idéia os demais vão trabalhando a musica em conjunto.

- A nossa inspiração vem do cotidiano, das coisas que a gente observa que estão acontecendo ao nosso redor, na cidade. Salvador é uma fonte inesgotável para temas de canções. Também a relação entre as pessoas, enfim. – Conta Tássio.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Velotroz tem um EP, que foi lançado em agosto de 2009, intitulado "Parque da Cidade" com oito músicas. Atualmente eles estão gravando algumas músicas novas que farão parte de um novo disco, que pretendem lançar ainda neste ano.

CONTATOS:
Telefones: (71) 3389-2546/ (71) 9252-8892

- Então, pessoal, quem ainda não conhece, sinta-se à vontade pra ouvir o nosso som. Ele está disponível no myspace, palcomp3, comunidade no Orkut, site do trama virtual e vídeos no youtube! – Tássio Carneiro, banda Velotroz.




2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta Banda é fantastica. Quem ainda não ouviu não sabe o que está perdendo... Promete muito mais sucesso do que já tem... a musica que mais gosto é "Domingo não estou no Parque" no entanto todas elas são ótimas! Boa sorte para eles e pra quem tiver a sorte de conhecer.
Nitya, Salvador-BA

Rogerio Teixeira disse...

Eu acho essa uma das melhores bandas baianas dos últimos tempos. Eles ao vivo são IMBATÍVEIS! Parabéns pelo blog, muito massa! Recomendo "Eu, Robô", "Moda de Samba", "Anti-heroi Americano" e a já citada "Domingo não estou no Parque"

Postagens populares