TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 8 de março de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA INERVE


A banda Inerve é de Fortaleza (CE) e começou com suas atividades em 2009 e é formada por Hugo (vocal e guitarra), Lucas (baixo), Elton (guitarra) e Jules (bateria).

O INICIO
Apesar de não ocorrer nenhuma mudança na formação original, o baterista Jules conta que demorou um pouco até que eles conseguissem um baixista. Segundo ele, vários músicos foram contatados, porem apenas Lucas compareceu ao ensaio.

- Fiz um teste para substituir o batera da antiga banda do Hugo que se chamava Revellia, mas não me encaixei no som deles, porem, continuamos em contato. Então após algum tempo, tivemos a idéia de montar uma banda, de principio tocando cover da banda Bush. A primeira dificuldade foi encontrar um baixista que curtisse esse tipo de som, depois foi encontrar lugar para tocar ao vivo. – Diz Jules.

O NOME
De acordo com Jules, Inerve significa algo sem dor, sem nervos. A idéia foi sugerida por Hugo, todos concordaram e o nome ficou.

INFLUÊNCIAS
Jules conta que cada um dos integrantes da banda gosta de um tipo especifico de som, e a mistura de todas essas influências resulta no som que a banda toca. Ele cita nomes como Bush, Chevelle, Silverchair, Metallica, Nirvana, Foo Fighters, Three Days Grace, Nickelback, como sendo as principais influências.

- A nossa proposta é de tocar um tipo de New Grunge ou algo parecido, deixamos para quem escutar definir que estilo de musica o nosso som se encaixa. – Conta Jules.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
O baterista explica que geralmente Hugo apresenta uma melodia que criou e então cada um tenta colocar a cara da banda no som, criando da melhor maneira possível, no seu respectivo instrumento.

- O Hugo foi quem criou a maioria das letras, ele nos conta que se inspira em coisas do cotidiano das nossas vidas e dos que vivem ao nosso lado. – ressalta Jules.

TRABALHOS GRAVADOS
Atualmente a banda Inerve está trabalhando no CD DEMO que segundo eles terá 10 faixas. Já foi lançado o single The Beyond que pode ser ouvido no myspace da banda.

CONTATOS
Telefone: (85) 9648-4952 - LUCAS
- Aê galera! Escutem o nosso novo single "The Beyond", contamos com o apoio de vocês.  – Jules, baterista da banda Inerve.



2 comentários:

lucas disse...

aeeeeeeeeeeee
mt bom!!
abração ae!
vlw!

súH disse...

te amo juh! (jules)
se vc lembra de mim... se ainda pensa... volta... vc prometeu!

Postagens populares