TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 23 de março de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA HOMENS DO PÂNTANO





A banda Homens do Pântano é do Rio de Janeiro (RJ) e foi formada em 2003, segundo seus integrantes, tudo começou quando as entidades começaram a atingir seu plano físico”. A formação atual é composta por Tandera, Negozul eTio Ni nos vocais, Jony na guitarra, Aguiar do Cavaco no cavaquinho e pandeiro, Marcito Dub Monster no baixo e Marquinhos "Pica Pau Maluco" Portinho na bateria.

O INICIO
De acordo com Tio Ni, ele, Negozul e Tandera eram três MCs/cantores e estavam a procura de uma “cama sonora”. Então eles agregaram músicos na banda, gravaram um EP e fizeram shows pelo underground carioca. 
  
O NOME
O significado do nome de acordo coma banda é simples, eles são “os monstros da lama, os Homens do Pântano”. Segundo Aguiar do Cavaco, eles são de Jacarepaguá, um bairro do Rio de Janeiro que em tupi-guarani significa Lagoa dos Jacarés.

- Somos do pântano, Jacarepaguá que em tupi-guarani quer dizer  Lagoa dos Jacarés. Jacarepaguá é um bairro na zona oeste do Rio de Janeiro onde o urbano se cruza com o rural, meio esquecido. Isso nos deu uma idéia que poderíamos transformar esse "vibe" sombrio cool mezzo-ensolarado num som diferente. - Conta Aguiar do Cavaco.

INFLUÊNCIAS
Marcito Dub Monster conta que a banda Homens do Pântano faz um som que mistura Dub, Candomblé, Rap, Jimmy Hendrix e Partido Alto. Jony e Tio Ni citam nomes como Afrika Bambaata, Wu Tang Clan, Chico Science e a Nação Zumbi, Bezerra da Silva, Bob Marley, Beastie Boys, Banda Black Rio, The Meters, Three Six Mafia e Linton Kwesi Johnson, como s principais referencias da banda.

- Nosso som é um mix de tudo isso aí que foi dito com um pouco de pimenta, azeite e cogumelos, lógico! É rap em cima de rock, reggae, dub e funk. – Afirma Jony Hiraquiano.

- Criamos nosso som de dois modos; em Jams que fazemos nos ensaios ou idéias pré-concebidas que fazemos no computador com uso de midi e depois transformamos em música. Dessa forma todos colaboraram musicalmente com o projeto com idéias originais, arranjos ou melodias. Diz Marcito.

- Falamos sobre temas apocalipticos, temas de reflexão ecológica. Falamos da vida, da morte, da dúvida, das drogas. Não cagamos regras, apenas temos um olhar crítico sobre o mundo. De uma forma geral somos céticos e achamos que o ser humano não tem jeito e destruirá irremediavelmente o planeta Terra porque a humanidade está lascada. - Ressalta Tandera.

- Falamos sobre rap, poesia, b-boys, grafite, diferenças, tsunamis, vulcões e terremotos. Negozul termina: e também falamos sobre guerra, tecnologia, viagem no tempo, guerrilha, batalhas, capitalismo e mentiras. – Explica Tio Ni.     
TRABALHOS GRAVADOS
A banda Homens do Pântano tem um EP gravado intitulado “Pancadão de 5”, e atualmente estão gravando um disco que terá dez músicas e que em breve será lançado.

CONTATOS  
Email: homensdopantano@gmail.com
Site Oficial: www.homensdopantano.com
MySpace: www.myspace.com/homensdupantano
Fotolog: www.fotolog.net/homensdopantano
Twitter: www.twitter.com/homensdopantano
Blog: www.homensdopantano.worpress.com
 
- Galera podem visitar nosso Myspace, onde estão as prévias do nosso CD. Quando ele estiver pronto vamos botá-lo todo lá e no nosso site oficial para a galera baixar. Enquanto isso vocês podem visitar nosso 4 shared e baixar tudo que a gente já fez como nosso primeiro EP e outros brindes. – banda Homens do Pântano.

Nenhum comentário:

Postagens populares