TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 22 de abril de 2014

O PROBLEMA



O problema senhoras e senhores não são os altos impostos, que acabam gerando preços absurdos em produtos que nós mais temos interesse, como eletrônicos e produtos de informática, nem a quantidade de impostos que pagamos em alimentação, transporte, saúde segurança, aliás, é até difícil saber sobre o que não pagamos impostos, já que neste país tudo tem imposto. Não são as privatizações de empresas que foram construídas com nosso dinheiro (por meio dos já citados impostos) e depois foram repassadas as multinacionais por preço de banana. 


O problema não esta também nas privatizações das estradas que deveriam ter suas manutenções feitas pelo dinheiro que é pago nos impostos e que agora são de responsabilidade de empresas que as administram e com isso alem dos impostos que já pagamos e o que vamos pagar, temos de pagar pedágio. Mas não esta ai o problema.

O problema não são os constantes reajustes nos já astronômicos salários dos senhores e senhoras que deveriam nós representar, nem as constantes trocas de favores que estes fazem para conseguir empregar familiares e amigos. Não é também o fato dos familiares destes senhores usufruírem de sua influência para se livrarem de uma possível prisão, por qualquer barbaridade que seja e nem pela quantidade de assessores e funcionários a disposição destes que deveriam nos representar e também não é pelo nosso dinheiro ser gasto em auxílios para os senhores e no pagamento destes funcionários.

O problema não esta corporativismo que existe entre os senhores e senhoras, nem tão pouco a falta de respeito dos mesmos para com a opinião publica. Não são também os escândalos de superfaturamento ou desvio de verba. Não é também pelo fato de vários dos senhores já terem sido flagrados em situações constrangedoras como levar dinheiro na cueca. Não é porque os senhores utilizam os aviões da Força Aérea Brasileira para viajar nas férias com os parentes, mesmo recebendo auxilio para isso.

O problema também não esta na altíssima verba de gabinete que os senhores e as senhoras recebem, nem no fato de se aposentarem com oito anos de mandato ou de trabalharem pouquíssimos dias na semana. Não esta também na mediocridade dos projetos apresentados ou na falta de capacidade analítica por parte dos senhores e senhoras.

O problema não esta na falta de caráter ou na falta de inteligência dos senhores e das senhoras, não esta também na falta de educação ou instrução que muitos dos senhores e senhoras demonstram. Não é o fato de morarem em castelos e mansões, terem diversos carros, barcos, casas em praias, apartamentos e dinheiro escondido em paraísos fiscais.

O problema nãos esta em nada disso que citei.

O problema senhoras e senhores excelentíssimos “representantes” do povo é que alem de tudo isso, os senhores e as senhoras não fazem absolutamente NADA.

Se os senhores tivessem um mínimo de vergonha na cara e de inteligência, fariam tudo que fazem hoje e não seriam incomodados. Bastava que fizessem o mínimo, que é trabalhar, e o Brasil seria um país muito melhor e mais desenvolvido. Se não fosse por essa corja de vermes, o Brasil, seria o pais do AGORA, e não o país do futuro. Um futuro que nunca chega, sempre seremos o “país do amanha”. Um amanhã em que a única certeza é que continuaremos tendo as mesmas falcatruas de sempre e a mesma falta de punição corriqueira.


Em resumo senhoras e senhores o problema do Brasil são VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postagens populares