TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ESSA SELEÇÃO NÃO ME REPRESENTA


Sempre fui fanático por futebol. Sempre fui daqueles que onde via uma bandeira do Brasil ou simplesmente as cores verde e amarelo torcia muito, mesmo que fosse de algum esporte que eu não entendia nada. Sempre me considerei muito patriota, muito nacionalista e acredito eu que é exatamente por este motivo que não consigo apoiar a seleção da CBF na Copa do Brasil, não consigo ver o Brasil representado neste time . Não é só pelo fato de terem jogadores convocados por questões de patrocínio ou de empresários é principalmente pelo contexto que envolve essa copa.


Muitos dizem que futebol é futebol e política é política e que não devemos confundir as duas coisas.  Ok. Não se deve confundir as duas coisas, porem, no caso da Copa do Brasil os dois estão diretamente ligados. Uma Copa que seria feita com dinheiro privado, mas que na verdade foi feito com dinheiro publico. Uma Copa que deu para determinados clubes um estádio novo, para pagarem quando puderem (se pagarem). Uma Copa que praticamente não deixará legado pois as obras prometidas em suma maioria ainda estão em andamento ou não serão realizadas. Uma Copa onde os ingressos tem preços absurdos de maneira que o Brasileiro, trabalhador, que ganha salário mínimo não tem condições de ir ver um jogo. Um Copa que foi usada como desculpa para que gastos milionários fossem feitos.

Então no meu modo de ver, não há como separar a Copa do Brasil de política. Mas ai outras pessoas vão dizer " se não tivesse a Copa não seriam feitos escolas e hospitais com o dinheiro". ok! Concordo, porem a Copa serviu de cortina de fumaça para que milhões fossem gastos sem muita comprovação do que foi feito. Outros dirão "mas a copa já ta ai, torcer contra a seleção não muda nada". A questão é que no meu modo de ver, mesmo com todo dinheiro gasto, com atrasos, com superfaturamento, corrupção dentre tantas coisas erradas que ocorreram para que essa Copa aconteça, a grande maioria da população se encontra anestesiada, em clima de "oba oba" e de carnaval. Se a população já esta assim por conta dessa Copa, imagine se a seleção da CBF for campeã? A população que esta anestesiada, entrará em estado de coma, ninguém vai se lembrar de todo dinheiro gasto nem das falcatruas, o tradicional "pão e circo" estará completo.


A minha torcida não é contra o BRASIL, muito pelo contrario. Torço contra essa seleção da CBF, porque amo meu país e acredito que talvez, só talvez, se esse time que definitivamente NÃO ME REPRESENTA for eliminado antes mesmo de uma final, talvez nesta situação a população acorde e se lembre que o evento mais importante do ano são as eleições, não a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postagens populares