TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BANDA MENTIRA FINALIZANDO GRAVAÇÃO



A banda nortemineira Mentira, está na fase final da gravação da sua primeira música intitulada “Hoje eu vou beber”. As gravações se iniciaram no dia 30 de junho, no  GTSound Studio (www.gtsound.tk), de Montes Claros (MG), com a produção de Thiago Fonseolli.

Para Lucas Cachorrão, um dos guitarristas da banda é importante ressaltar que este é apenas o início de um processo. Ele diz também que a vontade é de gravar as outras músicas da banda, pois as gravações de “Hoje eu vou Beber” tem se revelado uma experiência muito agradável de acordo com Lucas.

- Desde que consolidamos esta banda eu sempre soube da excelente qualidade de seus integrantes, que além de bons músicos são malditos bêbados mal-educados. Sempre produzimos um som simples e pesado, com muita influência de Metal... digamos, mais “tradicional”, e isso deverá ficar explícito em “Hoje eu vou Beber”. Individualmente posso afirmar que gravar esta música exigiu muito de mim como guitarrista, pois não tenho formação nem equipamentos profissionais, apenas a boa e velha malandragem da vida. Acho importante ressaltar o excelente trabalho e brilhante orientação técnica de Thiago Fonseolli. Gosto da linha de equalização de Thiago, ressalta bem o tom mais grave da música. É um trabalho independente muito sincero e eficaz. – Diz Lucas.

EXPECTATIVAS
O baterista Marçal Maciel, explica que apesar de essa não ser a sua primeira gravação como musico, acabou sendo gerada uma expectativa em relação ao resultado final das gravações e da aceitação das pessoas que ouvirem. Ele fala que a parte mais difícil foi a ansiedade para gravar.

- Eu achei que as gravações foram excepcionais. Atualmente em Montes Claros, existem estúdios bem estruturados e de qualidade profissional, com uma equipe cada vez mais capacitada, isso possibilita bandas como a nossa, que tocam som pesado, tenham um resultado melhor na finalização das gravações, com um som de altíssima qualidade. A parte mais difícil foi a ansiedade (risos), mas na minha opinião as gravações foram bem tranquilas, pois agente estava em um ambiente bem bacana. Inclusive queria agradecer ao Gêra e o Thiago que acompanharam todas as gravações. Nossa musica é feita com muita atitude e pegada com o verdadeiro “feeling”, acredito que quem ouvir vai gostar. – Conta Marçal.

Lucas Cachorrão diz que após superar algumas barreiras, como tocar com o maldito metrônomo, tudo transcorreu tranquilamente. Ele fala que prefere não pensar em aceitação, mas afirma que o resultado final será um som agressivo e de qualidade, que amadureceu durante anos de rebeldia.

- Quando eu era mais novo, a cena de Rock em Montes Claros era dominada por bandas de som pesado e eu fazia parte daquele meio. Quero dizer, eu já era guitarrista e gostava daquele público. Já faz tempo que estou afastado dos shows de rock, mas, acho que o público hoje é muito diferente. Quanto a nossa música prefiro não falar em aceitação, afinal, o som é pesado e a letra é explícita. Acho que as pessoas podem esperar um rock agressivo que amadureceu durante anos de rebeldia, neste ponto, acho que falo em nome de todos os meus companheiros. – Ressalta Lucas.

INSPIRAÇÃO
Falando sobre a inspiração para a criação da letra, Samuel Possilga, vocalista da banda, explica que a musica “Hoje eu vou beber” foi escrita numa sexta-feira, na sala de aula, na época em que era acadêmico do curso de Comunicação Social/Jornalismo. Ele diz que estava entediado com o assunto da aula e começou a imaginar uma situação diferente, onde ele e alguns amigos saiam para beber e muitas loucuras aconteciam.

- A aula realmente estava monótona, eu tinha duas opções, dormir bem na frente do professor ou escrever alguma coisa para que ele pensasse que eu estava tomando nota do que ele estava falando e não me incomodasse, e foi o que eu fiz. Quando a aula terminou eu já tinha a letra quase completa. A música tem inspiração em algumas coisas que já aconteceram em tempos mais loucos e foi a primeira que começamos a trabalhar, quando eu, Lucas e Juliano tivemos a idéia de formar a banda. – Conta Possilga.

PRODUÇÃO
Thiago Fonseolli, um dos proprietários do GTSound Estudio e responsável pela produção e mixagem da musica, diz que as gravações no geral foram tranquilas, e os integrantes colaboraram bastante. Ele ressalta que foi um trabalho feito com muita dedicação tanto da parte dele como dos músicos, e o resultado será um som bem honesto.

- No geral, as gravações foram tranqüilas, os músicos ajudaram bastante. Quando gravo metal gosto de trabalhar timbres a partir da firmeza em cada palhetada, da boa dinâmica na bateria e a banda respondeu bem a isso. O som da banda Mentira é para pessoas que não tomam “leite com pêra”. Bruto e trabalhado. Um tijolo embrulhado pra presente. O que a banda precisa melhorar é a confiança no que cada um pode render individualmente em uma gravação, entender limites e, muitas vezes, observar atentamente antes de falar algo. Foi um trabalho produzido com muita dedicação, tanto dos músicos como da parte técnica, prefiro não falar em aceitação, gosto de falar em honestidade... e esse é um trabalho pra lá de honesto. - Afirma Thiago Fonseolli.

DATA DE LANÇAMENTO
Se tudo ocorrer como previsto, a música “Hoje eu vou beber” estará disponível dia nos próximos dias, no myspace oficial da banda Mentira, www.myspace.com/bandamentira.

- A música “Hoje eu vou Beber” representa muito para nós enquanto banda. Desde a letra até aspectos mínimos ligados a sua musicalidade. É Metal como nós gostamos de ouvir, sem frescura e sem muita firula, afinal nós somos “bons metaleiros”. Àqueles que de alguma forma nos conheçam enquanto músicos, gostaria de dizer que confiem em nossa capacidade em fazer um bom “som pesado”. E quanto a todos os que não nos conhecem, só posso esperar que escutem a música e tirem suas conclusões. – Lucas Cachorrão, guitarrista da banda Mentira.

- Galera nosso som é novidade, um som pesado, é feito para pessoas que tem garra, que tem força, portanto garanto que vocês vão se identificar com a nossa mensagem. Agradeço à aqueles que já ouviram e convido quem não ouviu para acessar nosso Myspace. – Marçal Maciel, baterista da banda Mentira,

Nenhum comentário:

Postagens populares