O INICIO
O guitarrista e vocalista Alves, conta que em 1990 trabalhava na cidade de São Paulo, como guitarrista freelancing, sendo músico de apoio para bandas, duplas e cantores. Nessa época, ele conheceu Chico e Sabiá, que também trabalhavam na área, Alves diz que já tinha algumas músicas escritas, foi quando segundo ele, surgiu a idéia de formar a banda.
- Desde o inicio, enfrentamos muitas dificuldades e a maior parte delas ainda existem, nós entramos no mercado tocando música própria e desconhecida, não queríamos ficar tocando cover o resto de nossas vidas, queríamos tocar nossa música, falar de nossas experiências, levar nossa mensagem, e isso foi muito difícil e ainda é! Infelizmente a nossa cultura, a cultura do nosso povo brasileiro traz em suas raízes um certo comodismo quando se trata da busca pelo novo, há na maioria das vezes uma resistência, porque é muito mais fácil lidar com o que já esta pronto à sua frente. Quando as pessoas vão a um show geralmente esperam ouvir o que elas conhecem, o que está tocando na novela, o que ta tocando no rádio, falta a vontade e a curiosidade para descobrir algo novo, pra interagir com outras tendências e culturas que também podem ter muito a oferecer, mas aos poucos isto esta mudando. – Afirma Alves.
O NOME
Alves explica que escolheram Alma Livre como nome da banda, pois resume a idéia que eles queriam quando começaram, uma musica livre de conceitos, preconceitos, estilos e tendências.
- Apesar de termos levantado a bandeira do reggae e do rock nos primeiros anos de formação, a banda nunca se definiu em nenhum estilo exclusivo, dai o nome Alma Livre. – Ressalta Alves.
ESTILO MUSICAL
De acordo com o guitarrista e vocalista, as principais referências musicais da banda são Bob Marley, B.B. King, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Zuccerro. Perguntado como definiria o som da banda, Alves diz que poderia definir com rock alternativo, que segundo ele engloba de certo forma a proposta de musica livre da banda.
- Na banda só eu componho, e isso acontece de forma bem natural, não há nenhum método diferente utilizado no processo de criação, geralmente escrevo a letra faço os arranjos de guitarra e violões, levo pro ensaio com a banda para cada um contribuir com suas idéias até a música ficar pronta. Acredito que a inspiração vem das nossas experiências, muitas vezes dos momentos mais difíceis, talvez da nossa espiritualidade, do sentimento de união que temos na banda como numa família feliz, os temas geralmente sérios sem muito drama ou romantismo exagerado, apenas o que pensamos e sentimos de forma musicada. – Explica Alves.
TRABALHOS GRAVADOS
A banda Alma Livre tem dois CD´s gravados, "Hoje eu sei" gravado em 2006 e o recém gravado "El amor vencio" que possui composições em inglês, espanhol e português, disponível no iTunes. Atualmente a banda trabalha no projeto para gravação do primeiro vídeo clipe em alta definição.
AGENDA
10/07/2011- Festival Manifest Rock - Ego Club – São Paulo (SP) -
CONTATOS
Telefones: (11) 3983-0042 / (11) 9270-2645
E-mail: naldinholivre@gmail.com
Site Oficial: www.bandalmalivre.com.br
Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/bandalmalivre
- Galera pode chegar, ouçam nosso som e descubram porque nossa Alma é Livre! "Da luz a alma, da alma o som, do som a liberdade" Alma Livre! – Naldinho, tecladista da banda Alma Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário