TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Remédios - Texto Opinativo



No Brasil não são permitidas propagandas de cigarro, a propaganda de bebidas alcoólicas também é muito contestada. Esses dois produtos, obviamente são prejudiciais à saúde e dependendo da propaganda podem sim estimular uma pessoa a usá-los.

Porem, eu nunca vi, li ou ouvi alguém falar sobre propaganda de remédio, que no meu modo de ver é algo muito mais perigoso do que o cigarro e o álcool. Somos bombardeados diariamente com propagandas que vão de um simples anestésico a ate mesmo remédios para tratar das hemorróidas. Muitas dessas propagandas, transmitem a idéia de que irão mudar para melhor a vida de quem os usa, induzindo talvez pessoas que são sadias, porem são facilmente influenciáveis.

Por muitas vezes a pessoa vai tomar aquela remédio, não por que seu medico recomendou mas, porque gostou da propaganda . Esse tipo de coisa (comprar pelo anuncio e não pelo produto) ocorre com todo produto que é veiculado em propagandas, como refrigerantes, eletrodomésticos, carros, produtos para limpeza, produtos para beleza dentre tantas coisas que nós não precisamos, mas que os anúncios fazem parecerem imprescindíveis para a nossa vida.

A grande diferença é que remédios tomados sem necessidades podem causar muitos efeitos colaterais levando o individuo até a morte, e ao que parece isso passa despercebido, talvez pelo fato das grandes empresas farmacêuticas gerarem muito dinheiro, e onde há lucro, há também uma "autoridade" irresponsável que pode facilmente ser corrompida.  

Nenhum comentário:

Postagens populares