Com a direção de Carla Camurati, Irma Vap - o retorno, lançado em 2006, é baseado na peça que teve o maior sucesso de público da história do teatro brasileiro, ficou em cartaz durante onze anos e foi assistida por aproximadamente três milhões de espectadores. Participam do elenco Marco Nanini, Ney Latorraca, Thiago Fragoso, Marcos Caruso e Francisco Milani em sua ultima atuação em um filme.
Apesar de ter consagrados comediantes o filme não teve sucesso em sua bilheteria, não ganhou nenhum premio e teve criticas negativas em toda imprensa.
O filme começa com a morte do Pai de Luiz Alberto (Leandro Hassum) que era um dos renomados atores da peça “Irma Vap”. Com o falecimento de seu pai, as dividas passam a ser de Luis Alberto, que decide remontar a peça numa esperança de resolver seus problemas financeiros e de prestar uma homenagem ao Pai.
Luis Alberto e Otávio Augusto (Marcos Caruso) – Otávio era companheiro de cena do pai de Luis – tentam comprar os direitos da peça que são de Tony Albuquerque (Marco Nanini), que é um dos atores da versão original de “Irma Vap” e está paralítico. Tony é mantido preso num quarto pela sua irmã Cleide Albuquerque (Marco Nanini) que sem que ele saiba vende os direitos da peça.
A aposta nessa remontagem é dois jovens talentos os comediantes Leonardo Aguiar (Thiago Fragoso) e Henrique D'Ávila (Fernando Caruso) e chamam para dirigir a peça um velho amigo de Tony, Darci Lopes (Ney Latorraca).
Entre tentativas de enganar o irmão e de seduzir Leonardo, a irmã de Tony também sabota a peça momentos antes da estréia, e num ato de desespero Tony e Darci decidem eles mesmos atuarem na peça.
O filme é tem um roteiro interessante, mas como uma comédia não chega a ser dos melhores filmes já feitos. A união de vários comediantes consagrados como Marco Nanini e Ney Latorraca davam a impressão de que seria um filme cômico onde se rir do inicio ao fim, mas não é bem isso que acontece. Um humor muito fraco podendo ser comparado ao do programa “Zorra Total”, por exemplo. Para quem gosta de comédia não é uma boa opção, mas para quem quer ver consagrados atores brasileiros reunidos em uma obra é um otimo filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário