TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O RESULTADO



A ordem dos fatores não altera o resultado.”

Essa regra da matemática, que aprendemos nas primeiras series, pode ser facilmente utilizada em nosso país, para retratarmos o que ocorre na esfera política do país. Basta observar, que as peças só mudam de lugar, mas a politicagem corporativista, a corrupção e os variados desvios de conduta, continuam os mesmos. Com uma olhada rápida no nosso cenário atual podemos perceber o quanto isso é verdade.


Temos no poder um partido que durante anos foi considerado de esquerda ou de oposição e que por muitas vezes fez protestos e reclamações contra quem estava no comando do país. As reclamações eram de corrupção, superfaturamento, uso do dinheiro publico ou da chamada “maquina do governo” em benefício próprio ou do partido dentre tantas outras coisas. Nesse mesmo período, os partidos que formavam o governo da época acusavam a oposição de travar as votações só para poder deixar o governo mal na historia alem de incentivar lideres sociais a realizarem protestos contra o governo, que sempre reclamava que esses atos não tinham haver com interesses do país, mas sim com interesses políticos dos partidos.

Porem, eis que as coisas se inverteram e de uns anos para cá quem era oposição se tornou governo e vice-versa. Se houvesse alguma lógica, deveria haver uma mudança de comportamento, já que o atual governo já foi oposição e a oposição já foi governo. Então, até mesmo pelo que ambas as partes reclamavam, se houvesse alguma lógica em nossa política, deveria haver mudanças.

Ocorre que o que vemos é exatamente o mesmo de antes, por exemplo, quem era da oposição e sempre criticou o uso dos recursos e da “maquina do governo” para que aqueles que estavam no comando conseguissem fazer a manutenção dos seus respectivos cargos, fazem exatamente o mesmo e quem era governo e atualmente é oposição, age como a antiga oposição.

 Em resumo, tudo continua na mesma, temos um governo que só faz o que traz vantagem para os que ocupam seus cargos e uma oposição que só atua e se opõe por interesses políticos. No meio desse jogo estamos nós, cidadãos honestos que pagam seus impostos para sustentar os altíssimos salários e encargos destes que estão ou na oposição ou no governo.

O detalhe é que as ações tanto da oposição como do governo ao contrario do que algumas pessoas possam imaginar, não tem como foco a melhoria do Brasil, não tem como objetivo o desenvolvimento e o engrandecimento da nação. Nem um dos lados “briga” para que o país melhore tudo é na verdade um grande jogo onde o objetivo é única e exclusivamente de se obter cada vez mais poder.


Infelizmente, chegamos há um ponto onde todo o sistema já esta contaminado ou corrompido, de maneira que mesmo mudando as peças, o resultado final é o mesmo; um país com potencial para ser um dos mais desenvolvidos do planeta, “o país do amanhã”, um amanha que nunca chega. Tanto esquerda como direita, oposição ou governo, não se interessam por melhorar o país, ambos querem poder, apenas isso. 

Nenhum comentário:

Postagens populares