TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A ESTÚPIDA NATUREZA HUMANA - texto opinativo


O massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro (RJ), algo que eu não me recordo de ter acontecido antes no Brasil, se assemelha em partes a outra tragédia ocorrida em Columbine, uma escola norte americana.

Os Estados Unidos tem um histórico armamentista e também de ataques suicidas como o ocorrido no Rio de Janeiro, mas para nós brasileiros, por mais violentas que sejam as nossas cidades, uma pessoa entrar em uma escola e matar crianças friamente é algo que talvez nunca tenha passado pelas nossas cabeças, até pela brutalidade da coisa.

Uma atitude covarde e estúpida que nos leva a questionar como alguém pode ser capaz de tal ato tão repugnante. Muitos dirão que é culpa da TV, dos filmes, dos vídeo-games, que talvez até tenham uma parcela de culpa, mas em minha opinião, a verdadeira causa é a estúpida natureza humana.

É incrível como nos seres humanos temos o maldito dom de destruir as coisas. Destruímos tudo; o planeta em que vivemos; a água que bebemos; o ar que respiramos; destruímos uns aos outros e também a nós mesmos.

Até tentamos fugir, mas somos sempre atraídos para a destruição e talvez não haja nada que possamos fazer. Várias soluções já foram e são postas em pratica em nome da paz, mas a paz de uns significa a guerra de outros e isso gera um ciclo vicioso de violência que nunca acaba.

Seja nas guerras por disputa de território, por diferenças religiosas, por ganância, ou nas ruas onde pessoas matam pessoas por motivos fúteis a destruição sempre está presente onde o ser humano está. Por sinal, somos a única espécie de animal que destrói o seu habitat natural, então talvez esse tenha sido o primeiro indicio de que nós seres humanos estamos fadados a destruição, por mais que tentamos fugir disso. 

3 comentários:

camila disse...

É um texto muito bom,interessante!
só achei por você ter se baseado em um texto opinativo,deveria ter usado a linguagem impessoal,que é a linguagem mais recomendada quando fazemos um texto desse gênero,pois causa mais credibilidade ao leitor!

mais você está de parabéns,só procure melhorar mais com o tempo.

Possilga disse...

Camila,
Obrigado por acessar meu blog e por ler este texto. Eu queria esclarecer que este texto não foi criado baseado em outro, na verdade este é um texto opinativo, onde eu exponho a minha opinião, onde eu opino. Entende o que eu digo?

Murilão disse...

Uma vez me disseram que a nossa natureza humana é única, pois somos seres que a todo momento evoluímos, e essa nossa evolução sempre será uma faca de dois gumes. Existem as pessoas que buscarão pelo melhor e assim como outros que o farão apenas pelo beneficio interno. Vejo que isso é o que vai nos destruir, por sermos tão únicos nunca teremos uma opinião certa de ver o mundo, sempre haverão guerras e sempre veremos os dois lados da moeda.

Postagens populares