TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 8 de abril de 2011

RESENHA - TIROS EM COLUMBINE



A produção do norte-americano Michael Moore, ganhadora de 36 prêmios internacionais, retrata muito mais do que o incidente ocorrido na escola Columbine na cidade de LitleTon no estado do colorado, onde dois jovens estudantes entraram armados de duas escopetas, uma pistola semi-automática e um rifle de assalto de 9mm e saíram disparando contra tudo e todos, matando 13 alunos e um professor e logo em seguida ambos se mataram.
Tiros em Columbine retrata como foi a fundamentação da cultura armamentista dos E.U.A. e aborda ainda o passado e o presente do preconceito racial no pais. O documentário, trás relevantes entrevistas com informações sobre os eventos que fizeram com que os norte-americanos se tornassem um dos povos mais intolerantes, preconceituosos e odiados do mundo. Com imagens reais, Moore chama atenção por seu sarcasmo e sua ironia que é facilmente percebido nas suas entrevistas e abordagens.
Em resumo, Michael Moore consegue de certo modo dar um “tapa na cara” dos conservadores e dos fanáticos norte-americanos que não conseguem pensar em uma mudança de hábitos e de pensamentos para que possam ter uma convivência pacifico com o resto do mundo e com eles mesmos.

Um comentário:

Robson disse...

TIROS EM COLUMBINE é um documentario.. e dizem que é muito bom eu ainda não assisti mas ja estou na captura. O filme que retrata o ocorrido se chama Elephant depois vc da uma assuntada ai cara.

Postagens populares