TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA FISTT


A banda FISTT surgiu cidade de Jundiaí (SP) e é atualmente formada por F. Nick no vocal e no baixo, Mirtão e Karacol nas guitarras e Birão na bateria. Apesar de terem começado a ensaiar em 1994, só um ano depois fizeram os primeiros shows.

- Eu tive a idéia de montar a banda no meu aniversário de 15 anos, como todo mundo era fã dos Ramones, a idéia era conseguir no máximo tirar alguns covers e fazermos músicas simples que a gente conseguisse tocar também, pois foi bem aquela coisa de "não sabemos tocar nada, mas vamos ter uma banda!", aquela coisa de impulso mesmo e estamos aí até hoje. – Conta F. Nick.

O NOME
O baixista e vocalista explica que o nome foi inspirado em uma musica chamada Fistcuff in Frederick Street da banda inglesa Toy Dolls. De inicio usaram Fistcuff, mas acabaram decidindo ficar com o nome FISTT para dar um toque mais pessoal e também porque segundo a banda poucas pessoas conseguiam falar o nome corretamente.

- O nome vem de uma música dos Toy Dolls chamada "Fistcuffs in Frederick Street", no início respondíamos por "Fisttcuffs" e até dobramos o "t" para ficar sem tradução ou uma coisa mais própria mesmo... como ninguém conseguia falar o nome da banda direito, acabamos deixando por "FISTT", lá por volta de 1997, quando saiu nossa primeira DEMO. – Diz o baixista e vocalista.

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS
De acordo com F.Nick, quando eles formaram a banda, as principais influências foram Ramones, Misfits e outras bandas de punk rock. Então eles começaram a conhecer sons de bandas brasileiras como Muzzarelas e Confusion, que segundo ele tinham certo humor, e influenciado por essas bandas percebeu que poderia fazer um som de qualidade e também divertido.


- Eram bandas engraçadas, principalmente os Muzzarelas e nisso vimos que dava pra fazer algo legal e ser divertido também... com o tempo fomos agregando influencias do punk rock californiano (Nofx, Bad Religion, Lagwagon) e com certeza essa "mistureba"
definiu em muito o que a gente queria fazer. – Lembra F.Nick.

TIPO DE SOM
Perguntado sobre como definem o estilo da banda, F.Nick responde que eles são uma banda punk rock melódico, que segundo ele é um punk rock com mais velocidade e com melodias e harmonias vocais mais bem elaboradas.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Falando sobre o processo de criação da banda, o vocalista e baixista explica que não existe uma “formula”, ou um processo de criação padrão. A inspiração segundo ele vem de quando ele observar as pessoas e também o cotidiano.

- Não existe uma fórmula não, só no último álbum, o "Como fazer inimigos..." que seguimos um tom conceitual, então isso deu um trabalho legal pois, as músicas precisam ter uma liga entre elas, a história precisa ser amarrada para não perder o sentido inicial, mas em geral, falamos sobre as pessoas que conhecemos e as vezes até sobre nós mesmos. Eu gosto muito de observar as pessoas e gosto de falar sobre o cotidiano. Eu particularmente tenho uma influência muito grande do cartunista Charles Schulz e seus "Peanuts", gosto dessa temática "Charlie Brown", do loser, etc, e algumas músicas falo sobre isso. – Diz F.Nick.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda FISTT tem quatro álbuns de estúdio, um ao vivo e um DVD ao vivo. São eles
 “Pámim, panois, poceis” (1999),“Finais Iguais, histórias diferentes” (2001), “Vendo as coisas como você...” (2004), “Viva! Ao vivo no Black Jack” (2006), “Viva! Ao vivo no Hangar 110” (DVD – 2007) e o novo álbum, pela Blast Records, "Como fazer inimigos..." que será lançado em 2010.

AGENDA
28/11/2009 - Pista de Skate - São Bernardo do Campo (SP)-
06/12/2010 - Matriz - Belo Horizonte (MG)
17/01/2010 - Piramide - Mogi Guaçu (SP)

CONTATOS
Telefone: (11) 3379-0999
Site Oficial: www.fistt.com.br
Twitter: http://twitter.com/fistt
BLAST RECORDS: www.blastmusic.com.br - www.myspace.com/blastmusiclabel

- Estamos na estrada há 15 anos e é sempre legal que as pessoas que não conheçam a gente, passem a ouvir e a divulgar também! Acessem nosso site, myspace, e claro, compareçam aos shows =]. Valeu o espaço!- F.Nick, baixista e vocalista da banda FISTT.


Nenhum comentário:

Postagens populares