TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SONS DO BRASIL - CONHEÇA A BANDA VERTIKAL




A banda Vertikal é de Palmas (TO) e teve sua primeira formação em 2001. Os integrantes da banda tiveram que se dedicar aos estudos e ficaram sem tocar por um período, voltando em 2007. A formação atual é composta por Otavio (vocal), Elton e Hugo (guitarras), Diogo Oliveira (baixo) e Rojas (bateria).



- A banda teve sua primeira formação em 2003 com o Elton e uns amigos. Após uma "parada", voltou em 2007 com a formação atual. Da primeira formação só resta o Elton e anteriormente a banda era um trio e hoje é um quinteto. – Conta o baixista Diogo Oliveira.



O COMEÇO

Segundo Diogo, em 2007 ele conseguiu um show no estado de São Paulo, mas estava sem banda. Então ele reuniu alguns amigos, entre eles o Elton (integrante da primeira formação da banda Vertikal), para tocar com nesse show, que acabou não acontecendo.



- Eu estava em Aracaju (SE) no inicio de 2007, praticamente sem banda, então tive a idéia de reunir essa galera para a gente juntar algumas musicas de cada um e fazer um repertorio para tocar em um show que eu consegui em Ribeirão Preto (SP). Juntamos tudo pela internet, para se ter uma idéia, nos primeiros ensaios eu estava em Aracaju e eles em Palmas (TO). No final, o tal show não aconteceu, mas serviu para juntar essa galera que hoje é a banda Vertikal. – Diz Diogo.



INFLUÊNCIAS

O baixista explica que o nome Vertikal foi sugerido pelo Elton e é uma influência do skate, quando eles praticavam o esporte, o estilo que preferiam era o vertical. Diogo diz que falando de música, as principais referencias da banda são Blink 182, Charlie Brown Jr, Cpm 22 e Aliados. Ele define o som da Vertikal como hardcore melódico/pop-punk.



- Nossas musicas falam principalmente do nosso dia-a-dia, de amores, amizades, desilusões e sentimentos. Nosso processo de criação é simples, se alguém tem uma idéia de uma musica, traz e vamos elaborando ela, não tem nenhuma formula tipo “e=mc²" não (hahahaha). – Ressalta Diogo.



CONTATOS

Email: bandavertikal@gmail.com

Myspace: www.myspace.com/bandavertikal

Outros sites: www.fotolog.com/vertikalrock



- GALEEEEEEEEEERA! Escutem e curtam a banda VERTIKAL. Diogo Oliveira, baixista da banda Vertikal.

Nenhum comentário:

Postagens populares