Alguns dias atrás, eu estava assistindo noticias de corrupções e falcatruas cometidas pelos nossos “queridos” representantes, que me fizeram lembrar das sanguessugas, e isso me fez ir no Google para pesquisar sobre esse anelídeo e ver quais são as semelhanças entre eles e os políticos brasileiros.
Leiam um trecho desse texto que encontrei:
A sanguessuga gruda nas pernas de pessoas que andam descalças por um pântano ou na lama do rio. Suas mandíbulas aguçadas cortam sua pele. Ela suga o sangue da vítima e incha até um ponto em que parece que vai estourar. Graças a sua faringe que funciona como uma bomba de ar, pode ingerir uma quantidade de sangue equivalente a 10 vezes seu próprio volume. (FONTE: http://www.colegioweb.com.br/biologia/sanguessuga)
Vejam as semelhanças; tal como a sanguessuga, uma grande parte dos políticos brasileiros também “grudam”, só que no caso deles, se prendem as “tetas do governo”. Outra coisa em comum, é que com seus contatos e artimanhas, muito bem aguçados eles podem rasgar as leis, da mesma maneira como uma sanguessuga corta a pele de uma vitima. Os políticos também podem sugar uma quantidade de dinheiro 10 vezes maior do que eles precisam, e se bobear até mais que isso.
Essas semelhanças aumentam mais se nos lembrarmos de certos presidentes da câmara e do senado, que mesmo sem condição nenhuma, continuam grudados em seus cargos, negando tudo, mesmo havendo todo tipo de evidencia que prove o fato.
Nesse momento da minha pesquisa, eu até pensei em enviar um email ao Discovery Channel sugerindo essa nova variação de sanguessuga, porem, reconsiderei a idéia porque alem de ser uma puta sacanagem com os anelídeos, eu também percebi algumas características que nossos políticos têm, e que as sanguessugas não possuem.
Eu procurei muito, mas não encontrei nenhum animal, inseto ou planta, que tenha pelo menos 10% da “cara de pau” dos ditos “representantes do povo”, que geralmente tem três tipos de resposta quando são acusados de alguma coisa; tudo faz parte de uma conspiração ou da oposição ou do governo para difamar o acusado que sempre se coloca como vitima; é tudo mentira e será provado pela justiça (coisa que muito raramente acontece); ou então o mais tradicional, simplesmente não falar nada.
A minha conclusão, por mais obvia que pareça, é que a maioria dos politicos brasileiros, não é sanguessuga, são na verdade um bando de SAFADOS mesmo, tanto que esse tipo de comportamento infelizmente já se tornou algo banal, de tão comum que se tornou. Nós nem nos espantamos mais ao ler, ver ou ouvir alguma noticia sobre algum esquema de desvio de verba ou nepotismo no governo, na verdade nós já sabemos que onde há uma noticia sobre política, há algo relacionado a corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário