TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA GAMETAS





A banda Gametas foi formada em 2000 no Rio de Janeiro (RJ), atualmente fazem parte da banda Iuri Escabroso na guitarra solo (e no contra baixo enquanto a banda esta sem baixista), Claudio Paradise nos vocais e guitarra base e Rafael Bralha na bateria.


- Já passamos por varias formações e ainda estamos em fase de mutação, atualmente estamos em busca de um baixista para ocupar a vaga deixada por Diego Drugs (ex-baixista), que saiu recentemente. Já passaram pela banda; Fabio Brasil, Duda, Betinho, Charles Martin e Alexandre Pica pau. – Conta Claudio Paradise, único remanescente da formação original da banda.


O COMEÇO
De acordo com Rafael Bralha, no inicio a nome da banda era Paradise & Os Gametas e tinha a idéia de tocar rockabilly, sendo que inclusive o nome foi inspirado em Bill Haley & His Comets, ícones deste movimento que aconteceu nos Estados Unidos em 1950.


- No inicio, a banda se chamava Paradise & Os Gametas e a proposta inicial era de sermos uma banda de rockabilly. O tempo trouxe alem das mudanças dos integrantes da banda, outras perspectivas, e um novo repertorio muito mais abrangente e coerente com a formação musical dos atuais integrantes. Assim chegamos a esta estética punk/glam rock que remete ao som de bandas como KISS, Ramones, Nirvana entre outras tantas influências que podem ser percebidas a primeira audição. – Diz Rafael Bralha.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Claudio, a banda sempre busca por uma sonoridade diferente e original, e é essa busca que os motiva na hora de criar suas melodias e letras, que abordam alguns temas eróticos, e mórbidos.


- A busca por um diferencial e uma identidade singular é a força motriz por traz de todo processo criativo, temas inusitados com pouco ou quase nenhum apelo romântico e uma enorme variação melódica são outros aspectos desta alquimia. Um dos temas recorrentes além do erótico é o mórbido, um universo pouco explorado dentro do rock nacional. – Afirma Claudio Paradise.


TRABALHOS GRAVADOS
A banda Gametas tem um CD DEMO com dez músicas, intitulado "Sessões de Tortura Extrema", lançado em 2008. Atualmente a banda esta trabalhando seu primeiro álbum com a produção de Fábio Brasil em seu estúdio Mobilia Tracks.


CONTATOS

- Em primeiro lugar, queremos mandar um abraço para a galera de Minas Gerais, que é rock and roll purinho e ao POSSILGA por nos abrir este espaço, valeu mesmo. Gostaríamos de convidar todos a dar uma conferida no nosso trabalho e enviar seus comentários, e também fazer parte de nossas comunidades no orkut, e principalmente incluir os GAMETAS nos eventos que forem realizar, podem ter certeza que vai valer a pena . GO GAMETAS GO! – banda Gametas.

2 comentários:

Lucas disse...

Dividimos palco com o Gametas agora em Outubro. Foi prazer trocar idéias e curtir as músicas!
Recomendo e esperamos tocar com o Gametas novamente!
;]

J.ALBERTO disse...

iniciativas como esta devem se multiplicar pelo BRASIL até o rock ocupar de novo o lugar de direito que lhe é negado.foi graças ao rock nacional que as rádios nacionais inverteram o percentual de musica enlatada e passamos a ouvir o que se fazia por aqui essas mesmas rádios que hoje quase não abre espaço para esta galera que está ai na estrada com muito talento e qualidade pra mostrar.Parabens aos GAMETAS,A BANDA LOCUS e a todas as outras bandas que em vista das adversidades que enfrentam não deixam o sonho morrer.

Postagens populares