

Duas pessoas bem diferentes resolveram montar uma banda e encontrar convergências. Dificuldades? O que fica mesmo é a superação, hoje estar aí, tocando nossas músicas, dando sequência ao projeto do jeito que a gente gosta. - Diz Paulo.
O NOME
De acordo com Paulo o nome da banda foi inspirado em uma bala de canela. Ele explica que o interessante do nome é deixar que cada pessoa interprete de acordo com suas próprias experiências.
- Uma palavra evoca uma memória e essa memória é pessoal e intransferível, por isso é interessante deixar cada pessoa linkar Mordida com suas experiências pessoais. E nhac! – Explica o vocalista e guitarrista.
INFLUÊNCIAS
Ivan Rodrigues conta que a banda possui variadas influências e cita musicas de 1980, surf music, new wave, bubblegum e eletro como sendo as principais. Paulo diz que se fossem definir o som que fazem definiriam como sendo um rock para se dançar.
- Nosso som é rock para dançar! Dançar no quarto, no bar, na praça, sozinho, a dois ou em grupo. Rock e diversão! Isso porque desde que inventaram os sapatos que deslizam ninguém consegue parar. – Afirma Paulo.
PROCESSO DE CRIAÇÃO
Paulo é o responsável pela composição das músicas da banda, e segundo ele não existe um padrão na hora de compor, o estimulo pode surgir até de um bate-papo no MSN.
- Na verdade não há uma regra, pode surgir num instante ou levar meses. A cada faixa, uma sensação. E cada faixa muda o todo da obra, acrescenta tons diferentes e cria a dinâmica toda. O amor será sempre um tema importante, mas posso dizer que o que me motiva é escrever sobre o cotidiano de uma forma geral. Músicas que sejam trilha sonora para um dia comum. – Explica o vocalista e guitarrista.
TRABALHOS GRAVADOS
A banda Mordida tem três singles, um álbum ao vivo gravado através do projeto cultural A Grande Garagem Que Grava. Participaram da coletânea européia Tributo ao Kinks em 2006. Gravaram também os EP’s virtuais Tokyo, Festa Jovem, Eu Amo Vc e Trama Singles 2008. Em 2008 participaram da coletânea Tributo ao Álbum Branco, organizada pelo jornalista Marcelo Froes.
- No momento estamos trabalhando no disco, que sairá em breve. Serão apenas músicas inéditas e algumas surpresinhas para quem acompanha o Mordida. – Diz Ivan.
AGENDA
22/10/2009 - Era Só o que Faltava – Curitiba (PR)
CONTATOS
Telefone: (41) 8827-8949 Erika
Outros sites: www.tramavirtual.com.br/mordida
- Hoje em dia, com o acesso facilitado, conhecer o som da banda pode ser rápido e indolor ;). - Paulo Hde Nadal vocalista e guitarrista da banda Mordida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário