TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 17 de junho de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA WAKE UP, KILLER!






-->
A banda Wake Up, Killer!surgiu entre maio e julho de 2008 e tem na sua atual formação Guilherme Cerqueira na guitarra, Alan Douglas na bateria, Caio Bruno no baixo e Ananda Campos no Teclado.

- Eu e o Guilherme sempre tivemos vontade de montar uma banda de rock, diferente das bandas que a gente estava tocando, independente de estilos, isso desde meados de 2007, mas encontrar tempo e gente disponível e interessada para tocar sempre foi um problema. A WUK! teve inicio entre maio e julho de 2008 quando eu chamei o Caio para participar do projeto, tendo em vista a afinidade dele com o estilo que estávamos propondo a tocar, o post-rock. No começo a idéia era sermos apenas três, guitarra, baixo e bateria, fizemos uns dois shows com essa formação, mas sentíamos um vazio nas músicas e chamamos a Ananda para tocar teclado com a gente, e acho que desde então a banda está cada vez mais unida e mais consciente da sonoridade que a gente quer. – Diz Alan.
INSTRUMENTAL
Alan explica que eles optaram em ser uma banda instrumental porque segundo ele, a voz de certa forma dá uma limitação na parte instrumental, e também pelo fato de ser muito difícil encontrar uma pessoa que cante realmente bem e que já não esteja em alguma banda.

- O mais motivo mais importante, é porquê fazer música instrumental é “mais melhor de bom” . – Afirma o baterista.

- Acho que você não precisa de palavras para passar uma mensagem, as pessoas sentem quando você está no palco tocando e apesar de você não ter aquela platéia que canta junto, o público interage e entende o que queremos passar. – Diz Guilherme.
O NOME
Guilherme conta que o nome da banda surgiu em uma conferencia feita via Msn e que na verdade não passa de uma brincadeira. Alan ressalta que o nome foi escolhido quando a banda lançou o single Websunshine.
- Eu sugeri o nome, mas ele só foi decidido mesmo quando lançamos nosso single Websunshine, porque tínhamos que ter um nome. O primeiro motivo foi a falta de nome; o segundo a gente deixa a imaginação de cada um fluir. E não existe nenhuma história por traz do nome não. - Conta o baterista.
INFLUÊNCIAS
Perguntados sobre suas influências musicais, Alan e Guilherme, citam nomes como 65daysofstatic, Sleepmakewaves, Red Sparows, Toe, God Is An Astronaut, Mogwai, Sigur Rós, Mono, My Education, alem de Sonic Youth, My Bloody Valentine, Slowdive e as brasileiras Fóssil (CE) e Constatina (MG).
ESTILO
O guitarrista e o baterista dizem que se fossem definir o som que tocam, definiriam como rock instrumental. Guilherme ainda acrescenta dizendo “basicamente por que não sabemos cantar (hahaha)” .
PROCESSO DE CRIAÇÃO
Segundo Alan, na banda Wake Up, Killer! não existe um processo de criação padrão, geralmente ele e o Guilherme levam as músicas semi-prontas, e mostram para o restante da banda, que aprova ou não. Guilherme ressalta que a banda toda participa de uma maneira ou de outra na criação de cada música que muitas vezes é finalizada bem diferente da idéia inicial.

- A banda toda participa da composição, as vezes uma idéia inicialmente pensada de uma forma acaba terminada bem diferente do original, mas sempre de uma forma que, a meu ver, é muito melhor que a idéia original. Adoro as linhas de baixo do Caio, sempre que me surge uma idéia, fico pensando em como serão as linhas que o Caio vai criar para deixar a música melhor! – Conta Guilherme.
INSPIRAÇÃO
Alan e Guilherme dizem que a inspiração vem do desejo de superação e da vontade de criar uma música melhor que a outra, e também de coisas do cotidiano, dos noticiários, variando de acordo com o sentimento que a banda estiver na hora da criação de cada música.
CD
A banda Wake Up, Killer! tem dois singles Websunshine e Home, e recentemente lançaram um EP-demo intitulado Wake Up, Killer! com três músicas, lançado pelo selo virtual Sinewave. A banda está trabalhando em novas músicas para gravar o seu primeiro disco, que pretendem lançar em setembro ou outubro deste ano.
CONTATOS
O EP pode ser baixado no site: www.sinewave.com.br

- Bom, primeiramente quero agradecer o espaço que o Samuel nos deu em seu Blog, nos convidando para essa entrevista e quero dizer que se você quer escutar um som que é mais do que trilha sonora para conversas de bar, então você deve escutar a banda Wake Up, Killer!. – Guilherme Cerqueira, guitarrista da banda Wake Up, Killer!.

Um comentário:

Guilherme disse...

Valeu pelo espaço Samuel, gostei bastante da entrevista e tá de parabéns pelo Blog!.
Abraço.

Postagens populares