TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA CONFRONTO



-->
A banda Confronto tem dez anos de existência e é formada por Felipe Chehuan no vocal, Maximiliano na guitarra, Eduardo Moratori no baixo e Felipe Ribeiro na bateria.
O baterista diz que os integrantes da banda já tocavam juntos antes de formar o Confronto, e lembra que todas as bandas encaram dificuldades, seja no inicio ou mesmo com dez anos de estrada.

- Na verdade todas as bandas enfrentam dificuldades quando estão começando e mesmo quando já estão experientes... As dificuldades cercam todos nós. No caso do Confronto não houve uma pessoa responsável pelo início da banda, porque já tocávamos juntos e já tínhamos um pensamento em comum: a idéia de fazer um som que soasse pesado e com idéias passadas de forma direta. – Conta Felipe Ribeiro.

SHOWS
De acordo com a banda, ao longo desses dez anos foram 170 shows no exterior e outros muitos pelo Brasil afora, onde dividiram o palco com bandas como Agnostic Front, Napalm Death, Força Macabra, Garotos Podres, Tidal, Cólera, The Haunted, Sick of it All, Brutal Truth, Ratos de Porão, The Black Dahlia Murder, Madball e Misery Índex.

NOME
Felipe explica que o nome da banda foi sugerido por um grande amigo deles, o Gabriel. Eles acharam o nome forte, direto e de impacto, justamente a idéia que queriam e por isso aceitaram a sugestão.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Segundo Felipe, as bandas de thrash metal old school e bandas da nova escola do Hardcore do início dos anos 90 são as principais influências do Confronto, e cita bandas como Earth Crises, Testament, Slayer, Agnostic Front, The Haunted, Madball, Exodus, Sepultura, Ratos de Porão.
Ele diz que o som que fazem mistura hardcore com metal, metalcore, mas ressalta que cada pessoa deve escutar e assim tirar suas próprias conclusões.

- Nós misturamos Hardcore e metal, o que se convencionou a chamar de metalcore, mas acho que cada um deve escutar e tirar suas próprias conclusões. – Diz o baterista.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com o baterista, não existe um processo de criação padrão na banda, geralmente o Maximiliano chega com algum riff de guitarra, ou apresenta alguma idéia e eles vão adicionando outros elementos que já tinham em mente, e juntamos tudo isso a música surge. Felipe lembra que como já tocam juntos a muito tempo, o entrosamento entre eles é muito grande.

- Bem, as melodias surgem das idéias que temos para cada música, isso de uma forma geral é muito fácil pra nós. As letras são o simples reflexo do meio em que vivemos, tentamos com elas passar um pouco do que vemos... Não como imposição de verdade, longe disso! Mas sim como questionamentos e desabafos de pessoas que vivem diariamente em contato direto com as coisas que julgamos serem prejudiciais à boa convivência social como a violência, maus tratos, pobreza, fome e tudo isso que cercam as pessoas que vivem nos interiores ou nas grandes metrópoles do Brasil e do mundo de uma forma geral. – Explica Felipe.

CD
A banda Confronto tem três CDs gravados, Insurreição, Causa Mortis e o álbum Sanctuarium lançado em agosto de 2008, pela Seven Eight Life Recordings, com produção de Davi Baeta. Com este ultimo disco, a banda tocou em varias partes do Brasil e também em outros doze países.

- Sanctuarium é um CD que nos tem trazido muitas felicidades, pois ele teve a sua primeira prensagem esgotada em apenas seis meses após o seu lançamento. Foi uma produção grandiosa para os padrões independente brasileiro, pois foi produzido por Davi Baeta um dos melhores produtores de música pesada da América latina e lançado e distribuído pelo selo Seven Eight Life Recordings que também forneceu toda estrutura para que pudéssemos trabalhar bem à vontade no processo de produção. Esse disco também está saindo na Europa por um selo da Bélgica (Reality Records) e também foi lançado em vinil na Itália (Refoundation) e na Rússia (SelfxTrue). Assim que lançamos o CD Sanctuarium, nós partimos para nossa quarta turnê européia onde ficamos um mês excursionando por vários países como Alemanha, Itália, Polônia, Republica checa, Holanda, Bélgica, Suécia, Noruega, etc... Já rodamos boa parte do Brasil com a “Sanctuarium Tour 2009” e agora vamos para a parte sul-americana. – Conta Felipe.

DVD
A banda irá gravar um DVD em comemoração a seus dez anos, no dia 25 de abril. Felipe ressalta que a gravadora está investindo pesado na estrutura desse show, que segundo eles será algo muito raro de se ver na cena independente do Brasil.

- Completamos 10 anos de banda com muitos shows por quase todo Brasil, muitos shows pela América do sul e Europa somando mais de 170 shows no exterior, três CDs gravados e os três com suas prensagens esgotadas e muitas coisas boas pra contar. Encaramos isso tudo como começo... para nós é só o começo, pois muito mais está por vir, com certeza! Garantimos que o show que faremos para gravar o DVD será brutal com uma produção realmente espetacular. Os ingressos estão se esgotando muito, mais muito rápido mesmo! Deixo até aqui o recado para as pessoas que forem assistir o show de gravação do DVD, que comprem seus ingressos o mais rápido possível, pois até o dia 25 de abril, data da gravação, provavelmente os ingressos estarão esgotados... Isso se as venda continuarem nesse ritmo absurdo que está! Quem quiser garantir logo o seu ingresso, escreva para o e-mail: sevenxeightxlife@terra.com.br – Diz Felipe.

PRÓXIMOS SHOWS
25/04 - GRAVAÇÃO DO DVD - São Paulo, Jabaquara
08/05 - Rio de Janeiro, Circo Voador c/ Down by law
23/05 - São Paulo, Santo Amaro

CONTATOS
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=559044 Seven Eight Life Recordings: http://www.seveneightlife.com/

Contatos pra show:
A/C: Alyand Mielle Email: show.3mundos@gmail.com Fones: 11 8673 4323/ 11 8379 8075/ 11 2219 1992 A/C: Felipe Ribeiro e-mail/ MSN: confrontoshows@hotmail.com

- É isso aê galera, para quem curte som pesado, Hardcore, Metal é só acessar o nosso myspace e conferir o som! Depois é só participar da nossa comunidade do orkut e ficar ligado em todas as novidades que estão rolando com o Confronto. – Felipe Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postagens populares