Marcelo De Paula foi integrante da banda Virna Lisi, sucesso nos anos de 1980.
Pedro Boi já gravou vários discos e foi do grupo Agreste.
Carlos Maia e Charles Boa Vista começaram a se apresentar juntos no projeto Botar o papo em dia.
A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado, dia 07, o projeto Botar o papo em dia que irá reunir músicos e amigos no que pretende ser um encontro muito descontraído e animado.
O projeto foi realizado pela primeira vez em 21 de novembro de 2003, na época foi organizado pelos amigos Ildeu Braúna, Rita Maluf, Silvano Mameluque, Amelina Chávez e Carlos Maia, chegando até a presença de um publico superior a 500 pessoas.
- Nós tínhamos uma turma de quatro ou cinco pessoas, que criou esse projeto, para juntar os amigos que não se viam há muito tempo, para matar a saudade das canções do grupo Raizes e do grupo Agreste e também para contar as historias. A partir daí nos formos reunindo esses amigos, e acabou tomando uma proporção muito grande, começamos com 100 pessoas comparecendo e chegou a ter a presença de 500. Nesses encontros sempre haviam shows como de eu e Charles Boa Vista, Pedro Boi, Prego de Linha, Tico Lopes, dentre outros, então reunimos esses dois segmentos, os amigos e a musica para realizar o projeto. – Conta Carlos Maia.
O PROJETO
A ultima vez que o projeto foi realizado foi em maio de 2004, a pausa de cinco anos de acordo com Carlos Maia, aconteceu porque o projeto chegou em um determinado ponto que ou eles fazíam um evento grandioso ou paravam, segundo ele não havia mais como ter um meio termo. O projeto começou então a ter um custo muito alto e como eram os amigos quem custeavam, resolveram dar um tempo no projeto, que volta agora com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura.
- A intenção na época foi de juntar os amigos e colocar o papo em dia, aproveitando e fazendo um som. Eu vejo que a turma amadureceu mais, e também surgiram novos nomes na música de Montes Claros, que vem crescendo muito e o publico também aumentou bastante. Firmamos essa parceria com a Secretaria de Cultura então esperamos que agora pudéssemos dar continuidade a esse projeto e queremos realizá-lo todos os meses. – Diz Carlos Maia.
JAM SESSION
Outro detalhe interessante do projeto Botar o papo em dia, de acordo com Carlos Maia é que as pessoas podem ir até o palco e cantar uma canção, ou declamar um poema, a chamada Jam session. Está aberto também o espaço para quem queira lançar seu CD, como por exemplo, o Marcelo de Paula que irá lançar seu DVD no encontro de sábado.
ATRAÇÕES
Nesse sábado, aconteceram shows de Maia y Boa Vista, Pedro Boi e Marcelo de Paula, alem disso, será feita uma homenagem a Aline Mendonça e também ao dia internacional da mulher.
ESPAÇO PARA A MÚSICA
Carlos conta que há um tempo ele tinha um barzinho onde a juventude montesclarense e muitos músicos iam, e toda quinta feira eles tinham o espaço para mostrar seu trabalho. Ele conta que o bar era pequeno e mesmo assim quase 300 pessoas compareciam para apreciar o som. Então para ele, talento a região tem de sobra, o que falta muitas vezes é espaço, profissionalismo e incentivo.
- Quando fizemos um festival de música, só faltou as pessoas subirem nas arvores para poderem assistir o festival. No meu ponto de vista estão faltando espaços desse tipo na cidade, muitos do que tocaram nesse meu barzinho já estão tocando até fora de Montes Claros. Então a idéia é proporcionar um espaço para os músicos, sejam eles novos ou não, poderem mostrar todo seu talento. O norte de minas é riquíssimo em cultura, os músicos daqui são muito bons. Nós estamos começando a organizar, e é com organização e profissionalismo que conseguiremos atingir grandes pólos como Rio de Janeiro e São Paulo e até mesmo o exterior, porque os músicos daqui são fora de serie. O que falta é incentivo, organização e profissionalismo. Nós vamos começar a reunir os músicos norte mineiros, para chegar ao ponto de podermos fazer uma apresentação forte em Belo Horizonte, Rio de janeiro e São Paulo, e mostrar a cara do norte de minas. – Afirma Carlos.
Ele ressalta que os músicos de Montes Claros e região têm um potencial muito grande, e eles pretendem através desse projeto, alavancar essa cena, com muita seriedade e mostrar que Minas Gerais não é só Belo Horizonte, que tem também o norte de minas com muita riqueza cultural para mostrar para todo estado e também para o país.
SERVIÇO
O projeto Botar o papo em dia acontece neste sábado, a partir das 20:30 no bar Quintal, que fica na avenida Coronel Prates, no centro da cidade, a entrada é gratuita. Para mais informações 8804 3005.
- Quero convidar a todos, para comparecerem ao projeto Botar o papo em dia que é uma reunião de amigos que nãos se vêem a muito tempo, é um lugar onde você canta, declama, conta historias e fica muito a vontade. Então vale a pena conferir esse encontro regado a muita musica boa. – Convida Carlos Maia.
Um comentário:
tae ... bakana!!!
mais incentivo pra MOc!!!!!!
Postar um comentário