
Em tempos de crise, com grandes empresas fechando suas portas e demitindo milhares de funcionários por todo o mundo, e isso também se refletindo aqui no Brasil algumas coisas ficam bem perceptíveis.
Há uns quatro ou cinco anos atrás, por varias vezes eu li, ouvi e vi noticias em jornais, rádios e revistas, que falavam que o país estava crescendo economicamente e tudo mais. Porem, na pratica eu não percebia esse crescimento, eu não vi tanta melhora assim, os preços dos produtos e serviços não diminuíram e alguns, mesmo que ligeiramente estáveis, sempre aumentavam com o passar de pouco tempo.
Porem, quando o crescimento econômico que os “especialistas” se referiam para, já de inicio os preços sobem, pessoas são demitidas e algumas empresas até encerram suas atividades.
Então, disso vem a pergunta; por que quando o Brasil “cresce economicamente” não é tal fácil perceber os benefícios disso, mas quando para de “crescer” já sentimos o impacto em nossas vidas, qual a lógica disso?
Difícil de entender, assim como também é intrigante saber que tendo crescimento econômico ou não, com ou sem crise mundial, a arrecadação de impostos no Brasil aumenta a cada ano, mas sabe se lá como ou porque, esses recursos, com algumas raras exceções, não chegam ao seu destino verdadeiro.
E agora, ainda tem a tal crise mundial, que não foi provocada pelo nosso país, mas que afeta diretamente nossa economia e no final de tudo, quem paga as contas somos nós. "Que maravilha!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário