TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FIM DE SEMANA COM REGGAE E ROCK EM MONTES CLAROS


Será realizado neste domingo, 08, o primeiro Reggae in roll na Taberna Roots (antiga cachaçaria do Durães). O evento terá a participação dos músicos Ras Nazareno, Pablo Barata e Vlad (Seu Stylinga), Virgilio Valadão e Edu Lemos (Maracutaia S.A) e Laisa Bastos (Dona Miúda) no projeto Leão do Cerrado e a banda Umeazero. Serão duas horas de apresentação para cada banda, sendo o repertorio de musicas próprias e tambem alguns covers.


Segundo Ras Nazareno Marvin, organizador do evento, a idéia de unir o reggae e rock surgiu do pensamento de elevar a cena musical de Montes Claros. De acordo com ele esses dois segmentos musicais caminham juntos desde sua origem, tendo inclusive algumas semelhanças no seu modo de criar as musicas.


Nazareno explica que essa é mais uma tentativa de fomentar a cena musical da cidade, sendo tambem uma maneira de divulgar esse espaço cultural que se tornou a Taberna Roots (antiga cachaçaria do Durães), e de haver uma maior união entre os músicos e bandas de variados segmentos musicais e assim segundo ele, proporcionado um maior crescimento da cena musical e por conseqüência da cultura de Montes Claros.


O PROJETO
- O projeto reggae in roll será realizado de 15 em 15 dias. O próximo convidado será a banda Ruído Jack. A nossa intenção é unir os valores musicais da cidade, agregando a um só projeto e a própria cultura regional. Pretendemos unir o reggae a vários outros estilos, talvez até convidando um grupo de Catopes para tocar junto, no que seria um Catoreggae, ou com uma orquestra, com uma banda de chorinho. As possibilidades são muito grandes, e o que queremos é massificar a cena musical dando prioridade para as bandas e artistas independentes. O reggae tem na sua formação e na sua estrutura musical elementos muito semelhantes ao do rock. O blues tem uma influencia muito forte nos dois estilos, a cadência do baixo e tambem das guitarras se fazem presentes no rock in rol e no reggae. Um bom exemplo de como essa união pode dar certo, é a banda brasileira O Rappa, que inovou com sua fusão de reggae, rock e hip hop, criando um estilo próprio que hoje é reconhecido por todo Brasil e tambem pelo mundo. – Conta Ras Nazareno.


A expectativa dos organizadores é de casa cheia, Ras Nazareno ressalta que o movimento do reggae e tambem o do rock estão crescendo muito na cidade e que isso é de grande valor para nossa cultura. A idéia é levantar três bandeiras, do reggae, do rock e o principal que é a bandeira da musica montesclarense.
CENA INDEPENDENTE
- O publico de reggae de Montes Claros gosta de um bom som, são pessoas que procuram conhecer coisas novas, e o reggae in roll vem para ser algo inovador na cidade. Pela manifestação das pessoas é possível perceber que a aceitação será muito boa. Eu não tenho nada contra outros estilos como o axé, mas penso que poderia haver um equilíbrio maior. As coisas estão mudando, justamente pelo fato do pessoal não ficar de braços cruzados esperando que algum empresário venha o ajude, todos estão trabalhando e fazendo com que as oportunidades sejam criadas. Os grandes empresários da cidade e da região vão correr para onde é mais fácil, que é o axé e o pagode. – Afirma Ras Nazareno.


Ras Nazareno é natural de Manaus, estado do Amazonas, trabalha com reggae há 11 anos, conhece e aprecia o estilo musical há 20 anos. Há três anos trabalha também com produção musical e toca há um ano na banda montes-clarense Seu Istylinga.


SERVIÇO
O primeiro Reggae in roll acontece no domingo, 08 a partir das 16h00min na Taberna Roots (antiga cachaçaria do Durães) que fica na Rua Justino Câmara, nº69, Centro. Os ingressos custam R$3,00. Mais informações (38) 9164-8375.

Postagens populares