TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BNB CLUBE DE MONTES CLAROS PROMOVE CARNAVAL DENTRO DO SEU PROJETO CULTURAL


Mais de 300 pessoas compareceram no primeiro evento do projeto.


O BNB Clube de Montes Claros realiza na próxima terça feira, dia 24 a partir das 09h00min, mais uma edição do seu projeto cultural, que acontece uma vez por mês. O projeto conta com apoio do Banco do Nordeste do Brasil e foi realizado pela primeira vez no dia 19 de dezembro do ano passado, contando com a presença de mais de 300 pessoas superando as expectativas dos organizadores.


De acordo com Alberto Benjamim Pinto Filho, organizador do projeto, a idéia surgiu junto a um projeto do Banco do Nordeste, que é de incentivo a cultura. Há mais de um ano o clube tentava conseguir verbas para viabilizar o espaço cultural, a partir do programa de incentivo a cultura do Banco do Nordeste o clube conseguiu aprovar seu projeto e a verba foi ser liberada em novembro de ano passado.


O BNB clube Cultural termina em novembro de 2009, mas segundo Alberto eles pretendem encaminhar um novo projeto para o programa de incentivo a cultura e dar sequência a esse espaço cultural que foi criado no clube.


- Para o clube o objetivo é atrair mais sócios e freqüentadores, assim como também fazer sua divulgação através da cultura, dando espaço para os artistas da região, que produzem música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e área de artes integradas ou não especificas. O que nós pretendemos, é que quando algum artista da região, que tenha acabado de lançar um CD ou uma exposição de arte e artesanato, pensar em fazer sua divulgação ou sua exposição, que ele se lembre do espaço cultural do BNB clube, que irá dar a oportunidade para ele divulgar o seu trabalho para muitas pessoas. O que queremos é divulgar a cultura, não importa se é samba, rock, funk ou pagode, se o artista faz poemas ou esculturas. O que queremos mesmo é dar espaço para a cultura norte mineira que é muito rica. – Explica Alberto.


Alberto diz que a principio o BNB Cultural está sendo aberto somente para os sócios e seus convidados, porque o projeto ainda esta em sua fase de estruturação e segundo ele quando houver uma estrutura maior eles poderão abrir a todo público.


Os eventos do BNB clube cultural normalmente são realizados na ultima sexta-feira de cada mês. Porem Alberto explica que quando está próximo de alguma data comemorativa, como dia dos namorados ou dia das crianças, eles adaptaram para unir os dois eventos em um só dia e assim dar mais opção para o publico. Como o evento de fevereiro era próximo do carnaval eles decidiram que iria ser feito o espaço cultural no carnaval e terá a banda Levada Mineira como atração, alem de hidroginástica, piscina de bolinhas e cama elástica para a criançada, num evento que deve durar o dia todo. Segundo Alberto esse dia foi pensado também para ser uma alternativa para as pessoas de Montes Claros, já que a cidade não tem um carnaval oficial.


A expectativa dos organizadores é boa, Alberto conta que os telefones da secretaria do clube não param de tocar, e que muitas pessoas estão procurando saber a respeito, então eles esperam que supere o numero de presentes do ultimo evento.


SERVIÇO
O BNB cultural acontece a partir das 09h00min no BNB clube de Montes Claros que fica na rua Renê Caldeira, nº 1897, bairro Mangues. Para mais informações 3221 4416.


DATA E HORA DOS PRÓXIMOS EVENTOS DO BNB CULTURAL 27/03/2009 – A partir das 19h00min 24/04/2009 – A partir das 19h00min 17/05/2009 – A partir das 09h00min 12/06/2009 - A partir das 19h00min 31/07/2009 - A partir das 19h00min 16/08/2009 - A partir das 09h00min 25/09/2009 - A partir das 19h00min 12/10/2009 - A partir das 09h00min 27/11/2009 – A partir das 19h00min

2 comentários:

garota do jornal disse...

Olá, Samuel! Você faz parte da Associação de Rock de Montes claro, que é parceira ACCRBA, que legal. Muito bacana seu blog. Encontrei no diretório de entrevistas de whohub.com! Parabéns!!

Sucesso para vc.

garota do jornal disse...

Super pequeno mesmo este mundo! Claro que nos encontramos, mas tinha certeza que não lembraria!rs
Nos falamos no dia 23 (eu te reconheci passando), mas "por motivos de força maior", realmente vc não teria como lembrar. Tomamos umas bebidas e tals, junto com o pessoal da Agressivos. Vc não me deu mta bola, não rendeu o assunto. Dia 24 não fui falar.. não quis ser chata, né?

Enfim, escreves muito bem. Espero que esta parceria com a ACCRBA renda novos encontros. Ah, mto legal a Soprones. Gostei bastante.

Espero que tenha gostado de ter vindo.

Valeu!!

Postagens populares