TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Banda Gr!tare terá camisas feitas pela Marka Diabo


A estampa da camisa tem duas carrancas que para a banda, simbolizam seres que gritam.


A banda Gr!tare Thiago Fonseolli no vocal e na guitarra, Thiago Veloso na guitarra solo, Dayan Maciel no baixo e Robson Geraldo na bateria.


A banda montesclarense Gr!tare conseguiu uma parceria com empresa Marka Diabo, que irá fazer camisetas da banda. A Marka Diabo produz camisas de diversas bandas brasileiras como Skank, Raimundos, Nenhum de nós, Matanza, Os replicantes, Cachorro grande, dentre outras.

De acordo com o vocalista e guitarrista da banda, Thiago Fonseolli, o contato foi feito através do site da empresa, que é do sul do Brasil. Segundo ele, essa parceria já está rendendo frutos para a banda, que teve um grande numero de acessos do seu site, já nos dois primeiros dias, devido a divulgação que o site da empresa proporcionou.

- A Marka Diabo é uma empresa do sul do Brasil, quando conseguimos estabelecer esta conexão com eles, aumentaram muito as possibilidades, tanto é que só de ter o nome da nossa banda e também nosso myspace* no site da empresa, em dois dias tivemos mais de duzentos e cinqüenta acessos. Então isso é uma coisa a se considerar, a divulgação que esse tipo de parceria proporciona a nossa banda e também a cidade é muito grande, tendo em vista que é uma grande empresa, que produz para renomadas bandas do país. – Conta Thiago. *My space é um site onde as bandas podem publicar suas musicas e fotos.

O CONTATO COM A EMPRESA
Thiago explica que já visitava o site da empresa há algum tempo, recentemente olhando a parte de bandas independentes, ele viu uma mensagem que dizia “se você tem uma banda independente, e gostaria de vê-la aqui, entre em contato”. Segundo Thiago, a partir disso foi muito simples, ele enviaram um email para o contato da empresa e no outro dia eles responderam já pedindo para que a logomarca fosse enviada.

O SIMBOLO
A estampa produzida foi feita por Marcelo Alves, a imagem das carrancas, de acordo com Thiago, surgiu porque a banda queria um símbolo que representasse o grito. Então eles ficaram pensando em varias coisas, quando Thiago viu a imagem de uma carranca, numa procura que ele fazia no Google. Acharam que seria interessante usar essa imagem que segundo ele parece um “ser que grita”, alem de ser uma representatividade da região.


- A principio ficamos em duvida de utilizar este símbolo, porque musicalmente não temos um trabalho que expresse a nossa regionalização. Mas chegamos a conclusão de que não é necessário termos uma batida regional para podermos usar um símbolo. Porque o meu jeito de conversar, o meu temperamento, as pessoas com quem eu convivo, onde eu moro, tudo isso reflete no jeito que eu falo e nas coisas que eu uso nas minhas letras e a forma de cantar. Então isso tudo é regional. Nós não tínhamos muita idéia de como seria a resposta deles, quando recebemos o email confirmando ficamos todos meio que espantados, por se tratar de uma empresa tão importante e de termos conseguido tão facilmente. Não queremos fazer aquele discurso de que tivemos mérito pela dificuldade, muito pelo contrario foi muito fácil, as bandas independentes tem que usar mais a internet, que é um meio muito fértil, é possível se consegui muita coisa. – Afirma Thiago.

A INTENÇÃO DA EMPRESA
De acordo com Nino Lee, da Marka Diabo, a empresa não tem um critério exigente para selecionar as bandas, eles procuram por bandas com qualidade e força de vontade para batalhar por seu espaço. A intenção da empresa e poder contribuir com as bandas independentes.

- Não fazemos distinção de estilos, mas damos preferência a bandas com diferencial das “bandas da onda", do atual rock brasileiro. Então tem espaço para todos da cena underground, do pop bacana ao death metal de potencial, mas não morremos de paixão pelo emocore. Todos da equipe da Marka Diabo tiveram suas bandas, eu mesmo vivi na estrada por 15 anos em uma banda do rock gaucho chamada Maria do Relento, sabemos muito bem o quanto é difícil descolar apoio, vitrine, então se a banda tiver qualidade e a gente perceber que nosso cliente pode clicar e acessar o trabalho de alguma banda nova, daí mesmo que não precise comprar a camiseta já está valendo. Topamos abrir a seção como um bônus no site, pelo valor oferecido de 15 reais nenhum dos lados lucra financeiramente, apenas tudo se paga, mas é lucro para as bandas, porque muitas vezes ela não tem um marketing nas mãos, ter a camisa disponível no site resolve essa situação, e é uma maneira de propagar a banda nacionalmente de certa forma. É isso que a gente quer, fazer nossa parte. - Diz Nino.

ORGANIZAÇÃO
Para o presidente da Associação do Rock de Montes claros e Região, Fred Sapulia, esse tipo de parceria mostra que a cena do rock de Montes Claros está se organizando cada vez mais.

–Toda essa movimentação que está acontecendo na cena do rock da cidade, a organização das bandas que sempre procuram por novas formas de divulgar seu trabalho, e parcerias como essa, dão um respeito maior a cidade e a todo movimento que está sendo tratado como deve ser, com seriedade. O rock em Montes Claros vem tendo um crescimento muito grande, o que faltava era organização, que agora está acontecendo. Essa é uma porta que se abre entre a cena loca e nacional. – Diz Fred.

SERVIÇO
A banda Gr!tare começou neste ano o seu maior projeto, que é a gravação de um CD independente que deve sair até o final do ano, visando sempre a divulgação do trabalho da banda. As camisas custam R$15,00, quem se interessar pode enviar um email para gritare@gmail.com ou ir direto no site da Marka Diabo, www.markadiabo.com. Para conhecer o som da banda Gr!tare acesse o site www.myspace.com/gritarerock.

Nenhum comentário:

Postagens populares