Acontece nesse sábado no Sitio Serra do Mel, a terceira edição do festival alternativo Revolution que terá a participação dos DJ’s TIAGO SENA (BH), RAONE (ARRAIAL D'AJUDA), RUDD (ARRAIAL D'AJUDA), JOTTA (MONTES CLAROS), BACCHI (MONTES CLAROS), MEY FONG (SP), ATHA e MINIMAL ATTACK (MONTES CLAROS).
O festival é foi idealizado há dois anos e é realizado pelos DJ’s Xikaw e Mey Fong. Segundo eles surgiu de uma necessidade de terem um evento representado por eles e pela produtora de eventos que eles têm, e que também queriam revolucionar a cena eletrônica em Montes Claros e por isso o nome Revolution*.
Segundo Francisco Ribeiro (DJ Xikaw), o crescimento do numero de pessoas que gosta desse estilo musical deve se a constante presença de DJ's de eletrônico no cenário dos eventos tradicionais.
- Eu já toquei, por exemplo, no camarote do Carnamontes, camarote Axé Montes, show do Engenheiros do Havaí, show do Cidade negra, além das tendas no pentaurea. Essa presença contribui bastante para a difusão da música eletrônica na cidade. – Afirma o DJ Xikaw.
Ele conta que as principais dificuldades em se promover esse tipo de evento ainda são o preconceito das pessoas e falta de patrocinadores.
A média de público nos outros dois eventos de acordo com DJ Xikaw foi de 900 pessoas e a expectativa para esse ano é de um publico superior a mil pessoas.
- Quem for na 3ª edição da Revolution irá se maravilhar, pois sem duvida será o maior evento eletrônico já realizado pela minha produtora. – Afirma o DJ.
Para o Estudante de Publicidade e propaganda Francisco Rufino da Silva Neto, o Chico Surreal, a música eletrônica já é mais bem aceita na sociedade e por isso os DJ’s já não precisam mais ficar “escondidos” como antigamente.
- A música eletrônica hoje não é mais marginal, como se dizia. É um tipo de cultura que já nasceu na cidade, e está se desenvolvendo e o público está crescendo cada vez mais. Aqui na cidade os DJ's antigamente ficavam escondidos, mas graças a efervescência das festas isso mudou. Hoje o DJ está bem mais próximo do público, ele deixou de ser um DJ e virou um artista. A procura pelo novo talvez seja o motivo que motivem as pessoas a deixarem suas casas, rodarem quilômetros de carro, gastar uma grana e ainda voltarem sujos pela terra do local, não é uma tarefa fácil, mas é compensadora. – Afirma Francisco Rufino que alem de gostar de música eletrônica também promove a festa Surreal.
O festival alternativo REVOLUTION acontece no Sitio Serra do Mel, os ingressos custam R$15,00 e podem ser adquiridos na Colcci, Br mania, Mapa de Minas e Point do Açaí. Mais informações: http://revolution2008.wordpress.com/
* Revolution em inglês significa revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário