TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sábado, 16 de agosto de 2008

SHOW DO MADAME SAATAN

O grande público presente se contagiou com o som das bandas, e em nenhum momento deixou de “bater-cabeça” como dizemos na gíria do rock.

FOTOS: Saul Vasconcelos

Em plena quinta feira dia 14 de agosto enquanto aconteciam às festividades das Festas de Agosto, muitas pessoas foram assistir os shows das bandas locais VOMER e FURO e o grande show da noite, a banda de Belém do Pará Madame Saatan. Os shows foram realizados pelo Coletivo Retomada que reiniciou suas ações.


A vocalista do grupo Sammliz revela que eles tiveram de ir para São Paulo para poderem ganhar uma maior evidencia. Nos cinco anos de banda, eles já rodaram o Brasil de ônibus e que a mudança de Belém para São Paulo foi ruim por saírem da sua terra mas que é bom porque conhecem muitas pessoas.


A vocalista conta que a banda surgiu do teatro, fazendo trilha para uma peça e que todos da banda já tocaram em barzinhos tocando de mpb a rock e a vocalista diz que apesar de não ter sido lançado até brega ela já gravou.


Falando sobre as dificuldades no inicio da banda SammLiz afirma que uma das formas de se fazer com que uma banda cresça e ganhe notoriedade e exatamente sair da sua cidade de origem para participar de festivais não necessariamente em grandes centros, para expor o seu trabalho.


- Você não pode ficar esperando as coisas acontecerem porque não acontece nada mesmo! Tem que se virar você vai quebrar a cara algumas vezes, é difícil. Mas musica é que nem tatuagem dói e é caro. – Afirma a vocalista


As letras das musicas, sempre levam um pouco da cultura e da tradição da cidade de Belém do Pará que segundo Sammliz , o sagrado e o profano convivem muito lado a lado.


- A gente nasce com essa coisa do sacro e do profano e isso entra invariavelmente em vários toques, a gente não levanta bandeira de nada. Eu falo daquilo que estou vendo posso estar certa ou não. – Revela Sammliz


Recentemente a banda tocou no Porão do Rock, um festival realizado anualmente em Brasília DF, e o publico que estava lá elogiou muito a apresentação da banda que de acordo com Sammliz não se isola do público.


- A gente não tem esse papo de banda lá publico aqui. Acho que acabo aquela era em que os músicos eram intocáveis. –


Para conhecer mais sobre a banda paraense, escutar algumas de suas músicas acesse o site http://www.madamesaatan.com

Nenhum comentário:

Postagens populares