TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A nova safra da música de Montes Claros

Montes Claros e a região norte-mineira sempre revelaram artistas em todos os tipos de arte, e a renovação é algo constante neste meio. Marco Lucas Maciel faz parte dessa nova geração de músicos e artistas e, é sem duvida uma grande revelação da cidade.


O garoto de apenas 12 anos já toca diversos instrumentos musicais como guitarra, viola caipira, baixo, piano, bateria, flauta, violão e teclado. Recentemente se apresentou junto à Família Guedes nas Festas de Agosto em Montes Claros e o publico gostou e muito da apresentação do jovem talento, tanto que pediram bis. Ele conta que essa foi uma experiência inesquecível.


- Eu fiquei muito nervoso de inicio porque ali só tinha fera. Caras que já foram meus professores, que me ensinaram muita coisa. Mas foi muito bom e no final deu tudo certo – relembra.


VIDA
Marco Lucas começou tocando flauta doce com dois anos de idade e conta que de inicio não tinha muito interesse, mas que ao ver Yan Guedes dando aula começou a achar interessante, e desde então vem tomando cada vez mais gosto pela música.


- Todo mundo lá em casa sempre tocou musica, eu ia ao conservatório, mas eu não me interessava muito. Depois que eu vi o Beto e o Yan Guedes tocar que eu comecei a me interessar – revela o jovem músico.


Falando sobre seus gostos musicais ele conta que ultimamente tem ouvido muito MPB, Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Chico Buarque. Seu instrumento preferido é a guitarra, que segundo ele tem um som muito bonito. Ele tem um grupo, o The Dragons, que já fez algumas apresentações na cidade e toca sucessos do Legião Urbana, Rolling Stones e Beatles.


Quando perguntado se pretende seguir a carreira de músico, ele se mostra bem consciente da difícil realidade dos músicos brasileiros e lembra que o caminho para o sucesso é árduo e trabalhoso.


- Eu acho que pra ser um Beto Guedes por exemplo, é um entre mil. Por mais que você tenha talento, você tem que ter oportunidade. Os músicos que não são tão famosos como o Beto, o Milton Nascimento, os mais novos, passam aperto financeiro – conta Marco Lucas.


Ele teve o privilégio de crescer entre grandes artistas como Eltomar Santoro, Beto e Yan Guedes, alem de suas irmãs Clara e Bianca, que também são artistas.


Falando sobre essa experiência, ele conta que no começo não tinha noção de quem eram aquelas pessoas, mas que quando foi ganhando interesse e consequentemente sabendo mais sobre música, ele teve a consciência de tudo que se passava até então despercebido ao seu redor.


- No inicio eu nem reparava, eu ouvia muito, mas não ligava. Depois que eu comecei a me interessar mais por música que eu entrei na real, que eu estava convivendo com o Beto Guedes e todo aquele pessoal da música, ai foi que eu me interessei mais ainda e é algo que eu vou levar pro resto da minha vida – finaliza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele não toca mais no The Dragons mas sim na banda Paranoid
se quiserem algum show entre em contato com o n° 031 31 3221-4786

Postagens populares