TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA LADRÕES DE VINIL


Ladrões de Vinil é uma banda de Vitória da Conquista (BA), formada no ano de 2006. Loro Borges (guitarra e vocal), EDGoma (bateria e vocal) e Diego (baixo e vocal) compõe a banda que também tem Simpson, que é quem divulga os Ladrões de Vinil na internet.

- A essência da banda sempre foi o power trio, mas ouve várias tentativas de inserir novos integrante na banda sem muito sucesso. Tentamos tecladistas e vocalistas femininas, mas por vários aspectos tanto de afinidade musical quanto pela disponibilidade não dava muito certo então decidimos ficar só o power trio que permanece até hoje e é a formação que deu mais certo. – Conta Loro Borges.

O INICIO
Loro diz que a Ladrões de Vinil é parte dos integrantes da antiga banda Herdeiros do Tempo que tinha Rômulo, um grande amigo deles, no vocal e era mais voltada ao rock dos anos de 1980. Com a saída dele, os demais integrantes continuaram ensaiando, mesmo sem vocalista e procurando a verdadeira identidade musical da banda.

- Em maio de 2006 quando houve o fim da banda Herdeiros do Tempo nós continuamos a ensaiar, no começo sem pretensões, depois decidimos que íamos fazer um som do nosso jeito e com a nossa cara. As maiores dificuldades encontradas no início da banda foi em relação ao lugar para ensaiar tanto pelo espaço físico quanto pelo equipamento que não era bom e sempre fugimos de ensaiar em estúdios tanto pela dependência que se cria em relação a sempre pagar ensaio quanto pela privacidade para compor e ensaiar com mais tranquilidade que foi e é importante para o bom desenvolvimento do nosso trabalho. – Afirma Loro.

O NOME
O vocalista e guitarrista explica que o nome Ladrões de Vinil surgiu da seguinte maneira, quando começaram a banda, e ainda estavam apenas ensaiando e ainda sem um nome, Loro criou uma comunidade no orkut, e nela criou um tópico que existe até hoje, para receber sugestões para nomes. Foi então que Aliúde, um amigo da banda, aproveitou a oportunidade para cobrar do baterista EDGoma uns vinis que ele havia pego emprestado, e então sugeriu o nome que ficou.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Perguntado sobre quais são as principais influências da banda, Loro diz que são varias e cita Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Secos e Molhados, Pepeu Gomes, Os Incríveis, Raul Seixas, Santana, Beatles, Rolling Stones, Dick Dale, Chuck Berry, Jovem Guarda, Erasmo e Roberto Carlos, Jerry Adriane entre outros.

- O som que fazemos é bem voltado ao rock'n'roll clássico, e a jovem guarda, tentando mesclar com o rockabilly e o surf music instrumental, cada vez mais nos identificamos com os sons e timbres mais antigos. A criação das músicas é um processo natural, vamos ensaiar as vezes sem nada na cabeça e sai uma música, as vezes um traz uma letra e agente cria música, as vezes uma traz a músicas e ensaiamos depois vemos uma letra e vamos misturando até resultar na música no final. A inspiração vem do cotidiano, do mundo a nossa volta, da procura de uma identidade e as melodias agente deixa soar até chegar perto do que queremos expressar com as letras. O principal tema abordado na verdade são questões existenciais, não esquecendo o swing do Rock “swing” no sentido de pegada, pegada no sentido do som mesmo, do (nada contra quem faça outros tipos de swings), sem esquecer da irreverência até porque como Goma diz “Rock é pra dançar”. – Conta Loro.

TRABALHOS GRVADOS
A banda Ladrões de Vinil atualmente tem um CD DEMO com cinco músicas autorais. A intenção deles é lançar em breve novas musicas e futuramente um álbum completo.

- No momento estamos compondo, quase começando a gravar o nosso álbum e fechando alguns eventos aqui na cidade e fora também. Esperamos em breve estar na presença de vocês que nos receberam muito bem aí nessa cidade maravilhosa. Abraço a toda galera do rock de moc. – Ressalta o guitarrista.

CONTATOS
Telefones: (77) 30883390 Fixo Loro - (77) 88019362 Loro - (77) 88219571 EdGoma -(77) 88186684 Diego

- Pessoal dêem uma olhada com muito carinho em nosso trabalho que é feito com muita dedicação e vontade de não deixar o rock'n'roll morrer e esperamos que tenha uma boa utilidade na vida de vocês. E quando tiverem a oportunidade venham ver o nosso som ao vivo que vocês não vão se arrepender, assim esperamos. – Diz Loro Borges, guitarrista e vocalista da banda Ladrões de Vinil.

Um comentário:

Distintivo Blue - YouTube disse...

A LADRÕES é a banda mais carismática de nossa cidade. É unanimidade! Todo mundo curte! Parabéns, rapaziada!

Postagens populares