TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Época de eleição - Texto opinativo

IMAGEM RETIRADA DO http://www.oesteonline.pt/forum/fmessage.asp?whichpage=1&pagesize=10&fID=5238&grupo=6&gruponome=Peniche


Época de eleição; alguns candidatos novos outros já conhecidos, mas o que não muda são as promessas, as estratégias de campanha e o discursos. É sempre a mesma ladainha, “temos de dar voz ao povo”, “é chegada a hora da mudança”, “o povo no poder” e todo aquele blá blá blá.

Todos os candidatos dizem que vão fazer uma campanha limpa, mas no final das contas TODOS “apelam” e partem para as ofensas pessoais. E o povão vê tudo e acha bonito, alguns até compram a briga e “saem na porrada” uns com os outros participando sem saber desse joguinho político que é a eleição.

Sem contar que muito dos candidatos a vereador, alem de prometerem “mundos e fundos”, se utiliza do cargo ou da profissão que ocupa ou ocupava, para com isso tentar conseguir votos. E ficam falando “quando eu era isso eu fiz aquilo”, como se ele não tivesse recebido um salário para trabalhar, como se tivesse feito um favor.

Tem também os candidatos que me proporcionam por um momento a risada devido a tamanha bobagem falada ou da bizarrice do mesmo, e depois me causa muita indignação, que me desculpem os que não sabem ler, escrever e pronunciar as palavras corretamente, mas no meu modo de ver, o mínimo que um candidato a ocupar um cargo público deve saber é falar, e o que mais eu vejo são candidatos que não nem dizer a palavra numero corretamente.

Insistem em dizer “meu numuro, numro”, eu penso que para se exercer um cargo de tal importância a pessoa tem que no mínimo saber falar.

Nenhum comentário:

Postagens populares