TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 31 de março de 2010

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA UMEAZERO





A banda Umeazero é de Montes Claros (MG) e foi formada em 2003, com intenção de tocar músicas próprias. Houve várias mudanças na composição do grupo que atualmente é formado por Chico Mineiro (vocal), Guilherme (bateria), Gabriel (baixo), André e Bil (guitarras).

- No início tudo era uma maravilha fazer músicas, tocar, curtir, mas com o passar do tempo foi ficando cada vez mais perceptível que a coisa é mais complicada do que se pensa as principais dificuldade estão ligadas a shows e gravação das musicas. – Conta Chico Mineiro.

O NOME
Chico conta que não se lembra de quem foi a idéia do nome Umeazero, mas explica que no código penal 160 significa extorsão e nos primeiros aparelhos de telefone celular o Maximo de caracteres permitidos em cada mensagem era de 160.

- Precisávamos de um nome para o primeiro show e Umeazero faz referência ao numero 160. A principal versão é que, 160 é o numero do prédio onde tudo começou. Demos uma incrementada e utilizamos e desenvolvemos o nome. 160 no código penal significa extorsão, nos primeiros celulares, o numero máximo de caracteres em uma mensagem é 160 e por ae vai. O bom é que de certa forma a moçada cada vez mais ta assimilando o nome, a banda e nosso trabalho. – Diz Chico.

INFLUÊNCIAS
Perguntado sobre as principais referencias da banda, o vocalista cita nomes de artistas como Nação Zumbi, Planet Hemp, O Rappa, Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains. Chico define o som da banda como rock alternativo, e isso segundo ele é devido as misturas de estilos que eles fazem, indo do samba até o death metal.

- Todo o trabalho de criação e desenvolvimento das musicas é feito em conjunto, mas as primeiras idéias já vêm prontas. A inspiração vem de vários lugares e tema especial geralmente não há. O objetivo principal é curtirmos, fazer a moçada curtir, tentando sempre abordar algo que faça parte da vida das pessoas. – Afirma Chico Mineiro.

TRABALHOS GRAVADOS
A banda Umeazero tem algumas de suas músicas disponíveis no seu Myspace, alem de diversos vídeos no Youtube.

CONTATOS
Telefones: (38) 9938-5242/ (38) 3214-2558
Email: umeazero@yahoo.com.br      

- Esperamos que você que esta lendo essa entrevista passe para alguém e que alguém passe sempre adiante. Fiquem informados sobre a banda no nosso Myspace, compareçam aos shows e escutem muito o nosso som. - Chico Mineiro, vocalista da banda Umeazero.

Um comentário:

Chico Mineiro disse...

Baaaaauuum Dimais!!!
Valeu Samuel!!!

Postagens populares