TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista


Esse texto foi postado em 29/07/08, aqui neste mesmo blog. Como hoje é dia do jornalista, resolvi coloca-lo em evidencia novamente. 

Na minha opinião, o jornalismo tem como essência a comunicação e a informação. É através do trabalho do jornalista que grande parte da população se informa sobre os fatos e os acontecimentos de seu interesse e por muitas vezes baseia sua opinião naquilo que ele leu, assistiu ou ouviu. O jornalista é um formador de opinião. No Brasil a maioria da população ainda é muito “ingênua”, para não dizer outra coisa, e se influencia muito facilmente por noticias tendenciosas publicadas por profissionais que deveriam informar ao invés de manipular.

Eu acredito que se a fonte de informação da grande maioria (no caso são os jornais, revistas, telejornais, rádios), tiver uma opinião menos tendenciosa talvez possa melhorar um pouco a situação do país. E é por acreditar nisso que eu escolhi o curso de jornalismo. Eu, assim como tantos outros jovens brasileiros, acredito que o Brasil tem potencial para deixar de ser o país do futuro, e se tornar o país do presente e que essa mudança tem que ser feita em todos os aspectos da sociedade inclusive nos meios de comunicação.

O jornalismo por ser tão importante para a sociedade merece ser tratado com mais respeito e dignidade pelos que exercem a profissão, e eu escolhi o curso para tentar fazer minha parte para o engrandecimento não só da profissão como do Brasil num todo.

Nenhum comentário:

Postagens populares