TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 12 de março de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ROTHA 43




A banda Rotha 43 surgiu no dia 28 de fevereiro de 2008 e tem na sua formação Diogo Oliveira no vocal, Paulo Henrique na bateria, Diego Wamaclene no baixo e Fred Ribeiro na guitarra.


O NOME
De acordo com o vocalista Diogo Oliveira o nome Rotha 43 foi escolhido porque segundo eles cada membro da banda tem sua personalidade, mas percorrem o mesmo caminho, tem o mesmo foco. O musico diz que a personalidade deles puxa o som da banda para o funk americano, algo como James Brown e do próprio soul e de algumas bandas brasileiras também.


- Nós tocamos muito o som das bandas nacionais, Jota Quest, Skank, O Rappa, mas também tocamos internacionais como Beatles, Red Hot Chilly Peppers, dentre outros. Procuramos fazer um som bem jovem, mais alto astral, musicas que fizeram muito sucesso na sua época e que geralmente as pessoas pedem muito durante os shows. Ainda não tocamos nossas musicas nos shows porque estamos na fase de desenvolvimento dos arranjos e das letras. – Conta Diogo.


O INICIO
Diogo conta que eles começaram com a idéia de fazer um projeto para tocar na noite montesclarense e a principio a banda iria tocar apenas musicas de outros artistas, mas agora também estão desenvolvendo as suas próprias musicas e pretendem gravar um CD neste ano de 2009.


Nas letras das musicas, que são em português, Diogo diz que procura falar sobre o cotidiano, sobre situações que já aconteceram e foram legais. Segundo ele, a banda não tem essa tendência mais romântica que algumas bandas e artistas preferem adotar, suas letras são de acordo com cada momento.


SHOWS
- Nossos shows são muito animados, começamos com uma pegada forte, damos uma quebrada no meio do show e finalizamos como começamos, com um som mais forte. Em 2009 nos temos o projeto de gravar o CD, que deve ter de 10 a 12 faixas e terminando as gravações, nós iremos para Belo Horizonte, onde temos contatos e pretendemos divulgar o nosso trabalho por lá e depois aqui em Montes Claros e na região. A partir do momento que estivermos com o CD pronto iremos começar a priorizar mais as musicas autorais em nossos shows. Aproveito a oportunidade para convidar o pessoal que não conhece o nosso som para vim prestigiar um show da gente, que é bem alto astral e animado. – Afirma Diogo.


SERVIÇO
O Próximo show da banda Rotha 43 será nesta sexta feira dia 13 as 21:00 no bar do Adilson e as 01:00 no Armazem 565.O telefone de contato da banda é 9164 7863 ou 3216 2466 e também o email dioliveracustico@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postagens populares