TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA GORY STAGE


-->A Gory Stage é formado por Zuton Zabbrane(vocal), Filipe Murta(Bateria) Tiago Robert e Lucas Ruas (guitarras) e Muriel Hernany (baixo).


A banda Gory Stage surgiu em 2006 e é atualmente formada por Zuton Zabbrane (vocal), Filipe Murta (Bateria) Tiago Robert e Lucas Ruas (guitarras) e Muriel Hernany (baixo). De acordo com seus integrantes, a banda foi criada com a intenção de compor heavy e trash metal.


ESTILO
De acordo com Lucas Ruas, guitarrista da banda, Gory Stage é uma forma rude que eles encontram para designar todo um caos existencial. O guitarrista explica que o grupo tem muitas influencias musicais, e cita bandas como Testament, Megadeth, Arch Enemy e Iron Maiden como sendo as principais. Ele diz que devido essa variedade de influencias é difícil de se definir um único estilo.


- Devido à grande gama de influências musicais que absorvemos, é difícil rotular um estilo para qualquer banda, no meio musical atual. Inicialmente a proposta da banda era trabalhar em composições que mesclassem heavy e trash metal tradicional. No entanto o teor das composições direcionou-se com mais rigor para o trash metal. – Diz Lucas.


A Gory Stage está em fase de gravação do seu primeiro CD que terá o nome Human Condition e terá seis faixas. Segundo a banda, eles estão sempre atualizando o seu blog com novidades em relação ao processo de gravação do disco.


MÚSICAS
As letras das músicas da banda de acordo com Zuton Zabbrane, vocalista, foram feitas com a intenção de transmitir críticas e gerar questionamentos sobre as ideologias político-culturais dos tempos atuais.


- Especificamente neste primeiro CD, as músicas mantêm a temática do isolamento. Destilando uma insatisfação de um personagem para uma sociedade corrompida pela hipocrisia, desrespeito, doenças, preconceito e caos. Expondo-o a beira da loucura e privando-o de uma revolução, que não se faz sozinho. A banda não deseja impor preceitos, mas sim fazer com que as pessoas reflitam mais sobre tais temas, instigando o senso crítico de quem ouve. – Afirma Zuton.


As músicas da Gory Stage surgem a partir de um riff de guitarra, que segundo Lucas Ruas são trabalhados no estúdio, até que a música se torne sólida e satisfaça a todos os integrantes. Ele explica que é algo como uma mesa redonda, eles trabalham a música até que consigam o resultado que desejam. Feita a melodia, o vocalista da banda, Zuton, se esforça para criar e adequar uma letra que se encaixe bem.




- O repertório da banda é composto basicamente pelos trabalhos autorais. Ainda sim consideramos interessante incluir uma ou duas versões de músicas que gostamos e, também, que agrade o público de uma forma geral. Procuramos dar o melhor em nosso show. A banda procura trabalhar muito na execução das músicas, garantindo assim uma boa performance na apresentação das mesmas. – Diz Lucas.


DIFICULDADES
Lucas conta que a banda criou uma reserva financeira, e todos os integrantes contribuem mensalmente. Esse dinheiro arrecado é utilizado por eles para a compra e manutenção de equipamentos alem da gravação dos trabalhos.


- Como qualquer banda independente, a banda planeja bastante como lidar com a parte financeira. Infelizmente o músico brasileiro tem que se preparar para esvaziar o bolso para poder divulgar e fazer o seu trabalho. Desde a manutenção e aquisição de equipamentos, até as gravações, tudo tem um custo e nos pagamos com o dinheiro que arrecadamos nessa reserva financeira que criamos. Outra dificuldade para a banda poderia ser considerada a escassez de eventos. Sentimos isso com mais força há pouco mais de um ano, quando havia poucas organizações que apoiavam a cena independente de Montes Claros. Entretanto isso vem mudando de uma forma gradativa. É muito bom ver as bandas trabalhando juntas e se conectando em prol do crescimento da cena independente. – Ressalta o guitarrista.


SHOW DE ESTRÉIA
Para a banda o show mais marcante foi o de estréia, que aconteceu no ano de 2007 no maior festival de metal do norte de minas, o Metal Moc Rock Fest, onde eles tiveram a oportunidade de se apresentar para um grande publico. Segundo os integrantes da Gory Stage até a presente data não houve um pior show, eles ressaltam que é sempre prazeroso poder mostrar o trabalho para o público.


SERVIÇO
Para mais informações sobre a banda acesse www.gorystage.blogspot.com. Para entrar em contato ligue para 3213-3067 ou 9129-2141 ou ainda por email gorystage@gmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho interesse nessa banda, aparentemente eles vão longe, agora e só torce que essa demo seja mesmo tudo isso que eles propoem fazer.

Postagens populares