TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

sexta-feira, 2 de março de 2012

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A ONE-MAN-BAND THYGARD





A one-man-band Thygard é da cidade de Florianópolis (SC) e foi formada em 1998 por Daniel "Snyper" Angst, após a finalização de outro projeto, que seguia a linha do estilo da banda Rob Zombie.


- Depois da saída do Natas da banda, e com a dificuldade de conseguir outros integrantes que curtissem o mesmo estilo de som, eu resolvi seguir com o projeto sozinho, como uma "one-man-band". E já estou formando "time" que vai me acompanhar em shows, principalmente agora que o CD vai ser lançado. – Conta Daniel Snyper.

O NOME
Perguntado sobre a origem do nome da banda, Snyper explica que não existe nenhuma historia. No inicio, banda tinha o nome de "Fusion Station", porem, Daniel achou muito comum, e que poderiam aparecer outras bandas com mesmo nome, então criou Thygard. Segundo ele, talvez por conta do nome, já o perguntaram se seria uma banda de "Viking Metal".

INFLUÊNCIAS
Snyper diz que sua idéia é fazer algo que não se pareça com nenhuma das suas referencias musicais, mas admite que acaba sendo algo inevitável e cita nomes como Rammstein, Turmion Katilot, Gothminister, Ministry, como sendo suas principais influências. Ele conta que se fosse definir seu estilo de som, definiria como “Gothic Electro Metal”.  


-É quase impossível não "herdar" alguma característica das influencias musicais, e eu gosto muito de Rammstein, Turmion Katilot, Gothminister, BlutEngel (esse nem tanto metal assim), Terminal Choice, Ministry, 2 Time Terror, Genitortures, entre muitas outras. Pelo fato de muita gente achar meu som parecido com o da banda Rammstein (principalmente nos vocais), eu pensei no termo "Tanz Metal" que é o estilo que eles criaram. Mas como tenho muito mais elementos da música eletrônica do que outras bandas do estilo, e abordo muito o tema gótico, acho que eu batizaria o meu estilo de “Gothic Electro Metal”. – Afirma Daniel.

PROCESSO DE CRIAÇÃO
Falando sobre seu processo de criação, Daniel Snyper diz que não segue nenhum padrão, segundo ele, às vezes esta a frente do sintetizador ou tocando guitarra e alguma melodia legal sai e então ele a grava para depois poder utilizar. Snyper ressalta que cria o que surgi no momento, dependendo também do seu “estado de espírito”. Segundo ele, a inspiração vem do que acontece no dia a dia.

- Uso o que vem no momento, e isso depende muito também do meu estado de espírito. Quanto mais estressado de puto eu estiver, mais pesada sai a música (He He He). A minha principal inspiração é o que acontece no dia a dia, o que vejo. Isso me causa muita tristeza ver todo tipo de acontecimento ruim e pessoas que só estão aqui para ocupar espaço de quem realmente poderia fazer alguma coisa de importante. Eu faço minhas músicas para expressar minha raiva e indignação. Por outro lado gosto de usar muitos temas góticos como sentimentos, desilusões, conflitos entre outros. E o processo de composição se torna igual ao instrumental. Na maioria das vezes estou parado ou trabalhando e me vem idéias magníficas sobre algum sentimento que esteja sentindo no momento e resolvo transferir aquilo pro papel. – Ressalta Snyper.

TRABALHOS GRAVADOS
A one-man-band Thygard tem um CD DEMO, com três musicas, que de acordo com Daniel Snyper farão parte do seu primeiro álbum, que deverá chamar “Gothic Digital Evolution” e já está em fase de gravação dos vocais.

CONTATOS
Telefone: (48)3207-9420
E-mail: contact@thygard.com

- Quero convidar todos vocês a conhecer o som do Thygard. No site tem a demo para download completo. Sei que muitos talvez não gostem, mas temos que ter a mente aberta para novos experimentos. Já fui muito radical em matéria de música, e depois de muito tempo descobri que como músico não posso ficar parado no tempo. Um grande abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postagens populares