TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

terça-feira, 4 de março de 2008

A vida - Texto Opinativo

A vida é feita de etapas. Etapas que vamos ultrapassando, tal como um jogo que começa desde antes de nascermos quando ainda nem fomos formados biologicamente pela união dos nossos pais. Quando nascemos, já começamos a vida ultrapassando essa barreira tão imponente para quem ainda nem conhece o mundo exterior que é o rompimento do cordão umbilical.

Com isso vamos passado por mais etapas, por experiências que assim como num jogo, vão se acumulando ao completar de cada etapa. Passamos pelo aprendizado a andar, que não é fácil. Temos também a difícil tarefa de largar o tão gostoso e quentinho leite do peito da nossa mãe e ainda temos que lidar com nascimento e queda de dentes.


Temos mais etapas ainda; na escola logo cedo aprendemos a ler, escrever, somar, subtrair. Aprendemos a colorir a desenhar a fazer redações, cálculos, linhas, quadrados, formulas. São tantas etapas a serem vencida que as vezes chega a dar impressão de que não vale a pena.


Com o passar dos anos vamos passando por etapas mais fáceis por um lado e muito mais difíceis por outro. Aprendemos a lidar com a primeira paixão, o primeiro beijo, o primeiro desgosto, a primeira desilusão, a primeira transa. Com dificuldades e algumas curtições passamos por mais essa etapa que é a adolescência.


Ai vem à faculdade, que vamos vencendo conquistando período por período, até chegarmos à formatura. E assim vamos seguindo a vida, juntando a alegria da formatura com a dificuldade do primeiro emprego. E apos o primeiro emprego a vontade de poder ser mais. Tal como as fases de um jogo de RPG, as etapas da vida, aos poucos vão sendo passadas e com isso cada jogador vai acumulando mais experiências, atributos ou não, qualidades ou defeitos, tudo de acordo com as etapas anteriores.


A vida de certo ponto não é nada mais nada menos que um jogo muito grande e que precisa de paciência para ser terminado, o jogador em questão é cada pessoa. O problema é que quem conseguir completar as etapas morre. Fazer o que né? Todo jogo tem que ter um fim, senão não valeu a pena todo o esforço para terminá-lo. Pelo menos é assim que funciona no mundo dos jogos. Já na vida... vai saber...

Nenhum comentário:

Postagens populares