O que ocorre na economia Brasileira actual, é que o dinheiro pago em impostos e encargos sociais, não são repassados na sua integra para os cofres do governo, e, quando são, não são empregados de maneira correta. O Brasil tem todas as condições para poder crescer e deixar de ser o “pais do futuro” eternamente para ser o “pais do agora”. Mas devido a má gestão administrativa da maioria dos políticos brasileiros, o pais fica emperrado nas próprias leis e burocracias.
O problema não são os juros altos, nem os muitíssimos impostos pagos. O fato é que estes recursos não são utilizados para melhoria da qualidade de vida da população, e, consequentemente a economia é afetada. Grande parte do dinheiro arrecadado em impostos em encargos sociais vão para os bolsos dos nossos políticos e de quem trabalha para eles, seja de forma legal, com seus salários exorbitantes e com os outros benefícios recebidos, ou seja de maneira ilegal, quando eles se utilizam da pratica da superfaturação de obras que nem sequer chegam a sair do papel.
Outro fator que influi bastante para que nosso pais não cresça da maneira como queremos economicamente são os nossos códigos e leis, ultrapassados que não atendem as demandas de um mercado globalizado e muito atual.
Para piorar a situação, a população em suma maioria, não assimila os fatos que acontecem ao longo dos mandatos, e, elegem os mesmos miseráveis de sempre. Os mesmos que nada fizeram. Os mesmos que foram e são acusados de inúmeras falcatruas. A população brasileira tem o dom de simplesmente esquecer as coisas. Como já disseram uma vez, “a memória do brasileiro não dura mais de uma semana”.
Se por um acaso ele acusar alguém, se der nome a “algum boi” , como a maioria faz parte de algum grupo de interesses ou é aliado de alguém que seja, provavelmente encontraram maneiras de fazer com que quem acusou “esqueça” o que havia falado, ou retire a acusação ou mesmo se afaste do cargo. È incrível como os políticos brasileiros agem mais como uma corporação do que como uma casa do povo.
O Brasil tem tudo para ser uma grande potencia mundial, mas infelizmente enquanto não houver algo, que faça com que toda essa corja que ai está seja excretada do poder, continuaremos a ser o “pais do futuro”, sempre no futuro. Um futuro muito distante que nunca que nunca chega...
Um comentário:
Realmente faz todo sentido o lado errado que a nossa economia segue. E mesmo com todos os problemas conseguimos eleger os mesmo políticos problemáticos do passado. Blog bem interessante. (Porão Underground)
Postar um comentário