TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA XTEMA






A banda Xtema surgiu no ano de 2006 em São Paulo (SP) e é composta por Erico no vocal e no baixo, Maicon e Ivonaldo nas guitarras e Jeck na bateria.


O INICIO
Após sair de uma banda de pop rock Erico decidiu que iria formar uma nova banda e convidou o guitarrista Maicon para fazer parte do projeto que inicialmente não tinha compromisso em fazer shows e gravações. A idéia amadureceu e eles decidiram gravar e pensar em algo mais.


- Tudo começou em abril de 2006 em São Paulo (SP), quando eu tinha acabado de sair de uma banda (D’Magno) de pop rock. Após a saída decidi formar outra banda com outras idéias e propostas. Chamei o Maicon para formar a banda comigo, no começo agente só queria ensaiar e não ter compromisso em fazer shows e outras coisas, mas com o tempo começamos a pensar em shows e gravações e algo mais. – Conta Erico.


O NOME
Erico diz que escolher o nome foi algo complicado, antes de usarem o nome Xtema a banda chamava Víbora, e eles decidiram mudar pois acharam que não combinava com o estilo musical que tocam e iriam usar o nome Xtrema. Como já existem muitas bandas com esse nome eles decidiram mudara grafia da palavra, tirando as letras “E” e “R”, ficando então Xtema que segundo Erico vem de sistema.


- A idéia inicial da banda era criar musicas de protesto, muitos lêem x-tema, mas o correto é “xistema”. – Explica o baixista e vocalista.


INFLUÊNCIAS
De acordo com Erico as principais influências da banda são Raimundos, Ramones, Rodox, Cpm22, Cueio Limão, Blink 182, Dead Fish, Lagwagon e Face to face.


TIPO DE SOM
O guitarrista Maicon diz que a banda toca um estilo musical diversificado e defini o som como sendo rápido e com atitude.


- Nós temos um estilo musical muito diversificado, com base de bandas seculares que ouvimos no dia-a-dia. Definir especificamente o nosso som é meio complicado, pois aderimos influências diversificadas, é impossível comparar Raimundos com Dead Fish, assim como é muito complicado definir o som da Xtema, mas levamos um som rápido com atitude e sem medo de dizer na lata o que pensamos. – Afirma Maicon.


PROCESSO DE CRIAÇÃO
Maicon conta que a composição das letras surge de acordo com a inspiração de cada momento, na hora de criar eles se reúnem e todos expõem suas idéias e assim eles vão fazendo até concluir a musica. Erico ressalta que não há um tema especifico, eles falam sobre coisas que acontece no seu cotidiano.


TRABALHOS GRAVADOS
A BANDA Xtema gravou em 2007 uma DEMO com quatro faixas, em 2008 fizeram a gravação de um show ao vivo. Atualmente a banda esta gravando seu primeiro CD que eles pretendem lançar até o final deste ano. Uma das musicas deste CD já está disponível para ser ouvida no MySpace da banda.


AGENDA
13/09/2009 - Sabbath Rock House – São Paulo (SP)
26/09/2009 -
SP Pró Indie Rock - Santana de Parnaíba (SP)
27/09/2009 –
Beta Fraternidade De Rock- Splash Rock Bar - São Paulo (SP) 04/10/2009 - Arte Pela Paz - São Paulo (SP)


CONTATOS
Telefone: (11) 9216 9254 (Jeck) – (11) 6612 4210 (Erico)


- Antes de tudo gostaria de agradecer ao Jornalismo Possilga por estar dando uma força para a galera do meio independente! Se Você Gosta De Um hardcore ou punk rock Simples e com pegada ouçam a nossa banda. Espero que gostem. – Erico baixista e vocalista da banda Xtema.


- É isso aê galera ouçam nosso novo trabalhado “Nada melhor de que viajar”, uma mistura de reggae & rock onde exploramos bastante ambos os estilos. Valeu! – Maicon, guitarrista da banda Xtema.


- Para você que curte um som diferente da uma olhada no som da Xtema e diz você o que achou! – Jeck, baterista da banda Xtema.

4 comentários:

erico disse...

Muito Louca Ficou A Entrevista!!!
é Nois XTEMA

Luciana disse...

Estou muito orgulhosa de vcs rapazes...PARABÉNS!!

bjO Maicon ♥

Unknown disse...

Obrigado por tudo Luka..

Bjo ♥

Vlw Jornal Possilgaa

Yara disse...

Sucesso para vcs!!!!


Bjos Maicon!!!

Postagens populares