TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA ETERNAL FALL






A banda Eternal Fall surgiu em Belo Horizonte no ano de 1995 e tem na sua atual formação João Silva nas guitarras, Anderson Gualberto no baixo, Andreh Crashah no vocal e Luiz Toledo na Bateria.


O INICIO
De acordo com Luiz Toledo, a banda surgiu da união de amigos que moravam no mesmo bairro, que sonhavam fazer parte de uma banda. Ele diz que as principais dificuldades enfrentadas foram as mesmas da maioria das bandas, a falta de recursos.


- A banda teve o seu início em Abril de 1995 com a união de amigos de bairro que desde cedo já ouviam heavy metal e tinham o sonho de um dia fazer parte de uma banda. Foi formada por João (atual guitarrista), Reinaldo (Ex vocalista) e Nelson (Ex Guitarrista). Eu na verdade entrei no segundo ensaio da banda. Passamos pelas dificuldades que toda banda passa, falta de dinheiro para ensaiar, dificuldade para encontrar instrumentos adequados para o som na época e por ai vai. – Relembra Luiz Toledo.


O NOME
O baterista explica que o nome foi inspirado em um EP chamado The Eternal Fall da banda Morgoth, uma sugestão do João e do Nelson (ex guitarrista da banda), que são fãs da banda.


INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Luiz Toledo diz que o baixista é gosta muito de Sepultura e My Dying Bride, o guitarrista é fã de Judas Priest, o vocal é aprecia bandas góticas de 1980, e ele escuta de tudo, desde musicas de 1970 a jazz.


TIPO DE SOM
De acordo com o baterista, ele s não gostam de rotular o trabalho que fazem até para não limitar o som na hora de compor. Ele diz que a banda simplesmente toca metal.


- Para compor nossas músicas, nos inspiramos em sentimentos que fazem do ser humano a criatura mais complexa de toda a criação, mas com a preocupação de não nos prendermos aos diversos rótulos existentes no metal. Amor, ódio, inveja, traição, caridade e desprezo, enfim são os temas abordados em nossas composições. O nosso processo de composição é feito da seguinte forma: Os principais riffs são feitos pelo nosso guitarrista João Silva, onde todas as idéias são levadas por ele nos ensaios onde cada um elabora a sua parte seguindo determinado riff. A partir daí a cada ensaio gravamos as músicas onde é analisado por cada integrante com a finalidade de aperfeiçoar a composição. Mas tudo é feito basicamente no estúdio de ensaios. – Explica Luiz Toledo.


TRABALHOS GRAVADOS
- Master Blessing – Demo Tape gravada em 1996
- Ministers of Mayhem – CD Demo gravado em 1997
- And in the forbidden Sky – CD gravado em 2003
- Under The Mind’s Sheet – CD gravado em 2007
- Soul’s Fragments – EP – Gravado em 2009, ainda sem data definida para o lançamento.


CONTATOS


- Primeiramente gostaria de agradecer ao Samuel pelo apoio e espaço cedido no Blog Jornalismo Possilga. Aos leitores fica o convite a conhecer o nosso trabalho acessando a nossa página no Myspace. Gostaria de agradecer também os ex. integrantes da banda: Reinaldo, Nelson, Robson, Nelo, Patrícia, Juquinha... somos muito gratos pela participação de todos vocês em determinada parte da vida da banda. Muito obrigado pela força! – Luiz Toledo, baterista da banda Eternal Fall.


Um comentário:

Andrey Meoli disse...

Fala cara blz?
Só para informar, o link do myspace publicado no post não está funcionando...

Dá uma olhada aí.

Valeu!!!!!

Postagens populares