TRANSLATE JORPS TO YOUR LANGUAGE

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SONS DO BRASIL – CONHEÇA A BANDA UPSHOT



A banda Upshot tem Marianna Muricy (Nanna) no vocal, Priscilla Nogueira (Cilla) no baixo e backvocal, Pedro Pereira (Pereira) na guitarra e backvocal, Pedro Campos (PC) na guitarra, Nathália Rocha (Nath) e Pedro Cunha no teclado em algumas musicas. Em 2006, Nathália, Priscilla e Pedro Campos formaram a banda que é do rio de Janeiro (RJ).


- Em dezembro de 2005 eu e a Cilla tivemos a idéia de formar uma banda, mas os componentes eram outros e a gente não costumava tocar com tanta frequência. Em mais ou menos julho de 2006 eu comecei a tocar com PC e outro amigo, nada sério, mas a gente tinha uma harmonia incrível, contei para a Cilla, ela entrou e então nós três começamos com a banda Upshot. – Diz Nathália.


- É uma historia meio longa. Acredito que fui eu o tal cabeça da banda (hahahaha). A Nathália e a Priscilla estavam em outra banda. Eu bem que queria entrar nessa tal banda que elas tocavam, mas já tinham três guitarristas (hahaha). Num belo dia, a Nath finalmente resolveu tirar um som comigo, depois de muitas apelações. Ganhamos prática, influencias, definimos melhor nossos estilos, até que começaram a sair os primeiros riffs, primeiras letras. – Conta Pedro Campos.


O NOME
Nathália explica que o nome foi sugerido por Priscilla, elas procuravam um nome interessante, quando Priscilla abriu um dicionário e viu Upshot. Achou o nome bom pela sonoridade e pelo significado (consequência, resultado).


- As meninas escolheram um nome. Sei que tem alguma historia por trás disso, mas eu desconheço. – Diz Pedro Campos.


INFLUÊNCIAS MUSICAIS
Pedro Campos diz que o estilo da banda é amplo começando no rock clássico, passando pelo pop rock até chegar ao heavy metal. Ele cita nomes como Led Zeppelin McFly, Paramor, Iron Maiden e Megadeth como sendo as principais influências.


- Nossas influências vão de Beatles, passando por Led Zepplin, puxando um pouco do hard rock. O PC se amarra em metal. – diz Pedro Pereira.


- Não são poucas as influências, porque temos gostos variados, mas todas giram em torno do bom e velho rock in roll. – Resume Nathália.


TIPO DE SOM
De acordo com Nathália e Pedro campos dizem se fossem definir o tipo de som que fazem, definiriam como sendo um pop rock diferente. Eles tentam introduzir mais de teoria e peso no pop.


- Acho difícil definir nosso estilo com exatidão, temos gostos muito variados, e costumamos misturá-los. Mas o PC já disse tudo, pegamos o pop rock e misturamos com o Metal que ele tanto adora. As guitarras costumam ser um pouco pesadas por causa disso. – Explica Nathália


PROCESSO DE CRIAÇÃO
De acordo com a banda, todos os integrantes compõem e normalmente alguém apresenta alguma idéia e se todos acharem interessante eles começam a trabalhar a musica.


- Não temos um processo padrão, todos os integrantes compõem riffs e letras. Quando algum tem uma idéia um pouco empolgante e temos tempo para investir na música, começamos a trabalhar nela. – Diz Pedro Campos.


- Como nós temos gostos muito diferentes resolvemos misturar os estilos, se a letra for muito pesada a gente tenta colocar um ritmo leve, caso contrario a gente coloca mais peso nos instrumentos. – Conta Priscilla.


INSPIRAÇÃO
Para Pedro Campos, seus riffs não são muito parecidos com as suas principais influências. Segundo ele, as melodias e riffs simplesmente vêm na mente e ele os executa. Nathália diz que todos os componentes têm facilidade para compor, e que no caso dela a inspiração surge quando está experimentando alguma emoção muito forte.


- Geralmente não parecem muito heavy metal no quesito de peso, mas posso dizer
que as melodias e arranjos são bastante parecidos com o estilo. – Afirma Pedro Campos.


- As meninas escrevem musica o tempo todo, quer dizer, elas não têm inspiração, elas não precisam! Elas olham para parede e BAM! Sai uma música. – Ressalta Nathália.


- Minhas musicas são muito clichê, são mais sentimentais, já as da Nanna têm mais conteúdo, com um vocabulário mais rebuscado. As do PC meio que misturam os dois, mas as letras dele normalmente são mais pesadas. – Explica Priscilla.


AGENDA
18/09/2009 – Festival de bandas locais - Colégio Santo Agostinho - Condomínio Novo Leblon - Rua Rino Levi - Barra Da Tijuca. - Rio De Janeiro (RJ).


CONTATOS


- Se gostarem de bandas como Offspring, Deep Purple, e outras pops como McFly e Paramore, venham ao nosso show! Verão eu e o Pereira executarmos vários solos em dupla ;). - Pedro Campos (PC). Guitarrista da banda Upshot.

- A gente é legal :D. – Priscilla, baixista da banda Upshot.

- Vale a pena tentar, não é?- Nathália, baterista da banda Upshot.

2 comentários:

Lee disse...

Aí, eu já ouvi - e mais do que aprovei! Hahahah.
Parabéns, meninos. <3

Emms disse...

Infelizmente ainda não cheguei a ouvir a banda pessoalmente, mas sou louca pra ir a alguma apresentação! Já vi um vídeo da banda tocando Paramore, e é realmente muito bom! São todos bons músicos, tocam muito bem, a baterista (Nathie!)e a vocalista (Nan!) são MUITO boas! Conheço as duas e esbanjam simpatia e talento!
Já vi uns vídeos do PC também, e ele é muito bom na guitarra e gosto do vocal dele.
Creio que os outros integrantes sigam o mesmo estilo, todos parecem incríveis! Gostaria sim de conhecer todos um dia... Mas por enquanto, Nan e Nathie são minhas "paixões"! ;D
O comentário ficou gigante. rs' Mas eles merecem ;)

Bjs, até algum show! ;D

Postagens populares